A Garena anunciou nesta segunda-feira (20) que Free Fire Max estará disponível globalmente a partir de 28 de setembro para dispositivos móveis. O pré-registro, que garante recompensas aos jogadores, já conta com mais de 9,5 milhões de usuários registrados e acontece até o dia 27 de setembro através do site oficial. A versão é descrita como o mesmo Free Fire que todos os jogadores conhecem, mas oferecendo uma experiência otimizada e com gráficos aprimorados.

Veja também:

free fire max
Free Fire Max tem lançamento mundial agendado para 28 de setembro. Foto: Divulgação/Garena

Segundo a desenvolvedora, Free Fire Max traz a função Firelink, que oferece integração completa com o Free Fire que todos conhecem. Isso significa que será possível utilizar a mesma conta existente para usufruir de ambos os títulos, além de sincronizar dados e jogar todos os modos com jogadores do Free Fire — independete do aplicativo que utilizem.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

É dito, ainda, que o jogo inclui mapas mais realistas, além de uma jogabilidade mais envolvente e recursos exclusivos, que ainda não foram especificados. Free Fire é mundialmente conhecido pela sua acessibilidade, sendo capaz de rodar em aparelhos mais simples.

Com esta nova versão, a Garena estaria mirando jogadores mais exigentes, de modo a atrair um novo público, além de competir diretamente com o vindouro PUBG: New State, que alcançou a marca de 40 milhões de usuários pré-registrados.

Recentemente, Free Fire alcançou a marca expressiva de um bilhão de downloads apenas na Play Store, nos dispositivos Android. Em 2020, o battle royale registrou um pico recorde de 100 milhões de usuários ativos diários, além de fazer um grande sucesso com a Liga Brasileira de Free Fire nos eSports.