Antes com previsão de estreia para dezembro, o serviço de streaming Funimation revelou nesta quarta-feira (18) que faria sua estreia no Brasil e no México antes do previsto e já está disponível em sua versão web para todos os usuários. Em notas à imprensa, é dito que a estreia do serviço conta com mais de 200 títulos no catálogo com opção de legendas em português e espanhol, enquanto alguns selecionados têm opção de dublagem nesses idiomas.

Veja também:

O catálogo do serviço já estreia com uma quantidade enorme de animes no idioma original e também conta com um esforço especial de dublagem dos animes mais famosos dos últimos tempos. Entre os destaques, está a última temporada de Attack on Titan que chegará já dublada no serviço agora no fim do ano.

É interessante notar que, mesmo sem ter dinheiro para assinar no momento, é possível desfrutar de um período de testes grátis. Para isso, é preciso criar uma conta e vincular um cartão de crédito ou conta no Paypal.

O Funimation Brasil é bastante transparente com os custos, inclusive mostrando quanto você paga de imposto na hora de escolher o método. Foto: Divulgação/Funimation

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Colin Decker, CEO do Funimation Global Group, disse que: “Na Funimation, queremos conectar e atender fãs em todo o mundo. Vemos uma grande e vibrante comunidade na América Latina que esperou pacientemente nosso serviço chegar à sua região. Vimos que significava muito para esses fãs, e por isso encaramos o desafio de ir ao vivo antes do tempo previsto. Tenho muito orgulho em dizer que conseguimos – em tempo das festas de fim de ano”.

Os fãs pediram bastante e o Funimation não apenas ouviu como atendeu. É interessante ver que o serviço está chegando dando uma importância tão grande à opinião dos fãs não apenas antecipando o lançamento como trazendo conteúdo localizado e um preço consideravelmente acessível — R$ 24,90 por mês ou R$ 249 anualmente.

funimation brasil
A procura foi tão alta que o site caiu enquanto a matéria estava sendo escrita. Foto: Divulgação/Funimation

Se você é um dos fãs que estavam esperando ansiosamente, você pode correr para testar o site agora ou esperar algum lançamento que esteja mais interessado para usar seu tempo de teste. Continue atento ao The Squad para acompanhar impressões e mais notícias sobre o serviço.