A Funimation, plataforma de streaming de animes, disponibilizou nesta última quarta-feira (20) o app oficial para dispositivos Android. A novidade chega pouco mais de dois meses desde a estreia da plataforma em sua versão web no Brasil e no México. Desenvolvido pela Google, o aplicativo permite adquirir uma assinatura via Google Play para assistir ao catálogo com mais de 200 títulos, incluindo obras como My Hero Academia, Attack on Titan, Tokyo Ghoul e Assassination Classroom.

Veja também:

funimation app
Se você já tem sua assinatura, corre pra baixar o aplicativo do Funimation no seu celular ou tablet com Android. Foto: Reprodução/Google Play Store

“Um dos principais pilares da Funimation é estar presente em todas as plataformas onde os fãs consomem conteúdo – celulares ou qualquer outro dispositivo que lhes permita acessar os animes onde e quando quiserem”, disse Kaliel Roberts, CPO da Funimation.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Atualmente, a vida das pessoas está se concentrando cada vez mais ao redor de dispositivos que elas podem carregar consigo e este é um primeiro passo de uma expansão que certamente vai alcançar todas as outras plataformas assim que possível. Ainda neste ano, o serviço pretende contemplar outros dispositivos e novidades serão divulgadas em breve.

funimation app
O aplicativo parece estar bem otimizado e tem opções interessantes como a de seguir os programas que está assistindo. Foto: Reprodução/Google Play Store

O serviço de vídeo sob demanda da Funimation está disponível no Brasil por R$ 24,90 mensais — ou R$ 249,00 ao ano. Os usuários podem fazer um teste gratuito por duas semanas ou optar pelo plano único (o Premium Plus) para assistir ao conteúdo sem publicidade. O pagamento pode ser realizado via PayPal e cartões de crédito Visa e Mastercard.