O Funimation Brasil já é uma realidade, mas nem todos podem estar familiarizados com o que ele é de fato. Assim como o já conhecido Crunchyroll, Funimation é basicamente um serviço de streaming de animes. Ele é ligado à Sony Pictures Entertainment e ao Aniplex (que também é da Sony) e já funciona em oito países, incluindo o Brasil e o México que foram parte de uma recente estratégia de expansão do serviço.

Veja também:

funimation brasil
O Funimation Brasil já conta com uma página em português onde você pode se cadastrar pra receber notícias do serviço. Foto: Divulgação/Funimation

O serviço está vindo como novato para um mercado em que o Crunchyroll já é bem estabelecido e conta com alguns diferenciais para tentar se tornar o preferido dos assinantes ou aquela segunda opção que todo mundo quer ter. Entre os diferenciais, temos a possibilidade de assistir seus animes offline, assim como acontece com o Netflix.

Além de clássicos como Cowboy Bebop, Yu Yu Hakusho e Samurai Champloo, o Funimation também tem vários animes que ainda não haviam chegado oficialmente ao Brasil. Inclusive, há a promessa de Tokyo Ghoul re: como título de lançamento dublado em português do Brasil, tal como foi demonstrado neste tweet abaixo da conta oficial.

Apesar do clima amistoso e de grande parte dos lançamentos aparecerem tanto no Funimation como no Crunchyroll, algumas obras são exclusivas ou possuem exclusividade durante o lançamento, como estamos vendo com a segunda temporada de Enen no Shouboutai — ou Fire Force para quem prefere o título em inglês.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Outros animes interessantes que vocês talvez queiram checar quando o serviço chegar ao Brasil é o dramático e interessante Fruits Basket e Gleipnir, que é recheado de ação e lutas empolgantes com os protagonistas em busca de salvar o mundo das mãos de pessoas mal intencionadas.

O serviço de vídeo sob demanda da Funimation estará disponível por R$ 24,90 reais por mês ou R$ 249,00 reais no pacote anual no Brasil. Este preço único é chamado de pacote Premium Plus. Os usuários poderão se inscrever para uma avaliação gratuita de duas semanas para testar o serviço e checar o catálogo antes de se comprometer com uma assinatura.

Funimation Brasil aceitará cartões de crédito Visa, Mastercard e PayPal no lançamento e mais opções ficarão disponíveis à medida que mais aplicativos forem lançados. O catálogo tem vários animes, incluindo lançamentos recentes, sucessos atuais e clássicos que se tornaram referência na cultura pop e entre a comunidade de fãs.

Continue acompanhando o The Squad para notícias relacionadas ao mundo dos animes, Crunchyroll e a vinda do Funimation ao país.