Começou a GC Masters V de Counter Strike: Global Offensive! O campeonato que reúne os melhores times do Brasil, conhecido por Major brasileiro, tem R$ 60 mil como premiação total e vai até este domingo (2). Confira como foi o primeiro dia do campeonato e veja aqui tudo sobre o campeonato!

Leia também:

GC Masters V
Veja o que rolou no primeiro dia de competições da GC Masters V. Foto: Divulgação/Gamers Club

Jogo #1 – W7M vs Asterius

O primeiro jogo da GC Masters V foi na Inferno, onde a Asterius surpreendeu bastante com seu trabalho de granadas e domínio de espaço. Jogando de TR, a Asterius conseguiu abrir uma vantagem de 10-5. Na segunda metade, a W7M voltou melhor, conseguiu o empate em 11-11 e fechou a partida em 16-12. Nesta partida, o destaque ficou com Felipe “skullz” Medeiros com 24 abates, 18 mortes, 89,3% de KAST e rating de 1,46.

Jogo #2 – BOOM vs Keyd Stars

Na sequência, a Keyd surpreendeu a BOOM e conseguiu a vitória por 16-13 na Vertigo. Com uma boa metade CT, a Vivo conseguiu 10 pontos na primeira metade. Na troca de lados, as equipes trocaram rodadas e a Keyd conseguiu fechar o jogo após uma boa sequência de rounds da BOOM. O destaque da partida ficou com Matheus “mawth” Gonçalves com 25 abates, 16 mortes, 82,8% de KAST e rating de 1,41.

O jogador estava muito confiante para esta partida e afirmou em entrevista coletiva que “a gente sabia que ia ganhar” e que “esperava fazer uma partida bem tranquila, fechar na casa dos 16-5, 16-6. Por mais que tenha sido um resultado apertado, a gente já estava preparado para fechar a partida de qualquer maneira”.

gc masters v
Mawth foi o destaque da partida jogando pela Keyd Stars. Imagem: Draft5/Reprodução

Jogo #3 RED Canids vs Bravos

RED Vs. Bravos foi o jogo que teve o “ponto 16” mais disputado do dia. Na Nuke, a RED começou de TR e abriu uma grande vantagem de 11-4, o que normalmente garante o jogo. Na segunda metade, a RED conseguiu fazer 15-5, mas viu a Bravos crescer no jogo. A equipe da Bravos conseguiu levar o placar para 15-14, mas, no último round, a RED conseguiu bons abates e fechou a partida em 16-14.

Siga o portal The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Jogo #4 Isurus vs paiN Gaming

O jogo da equipe argentina foi na Overpass, mapa em que, após uma primeira metade bastante disputada, a Isurus ficou na frente pela vantagem mínima jogando de CT. Pelo lado TR, a Isurus dominou a partida e conseguiu a vitória por 16-10. O destaque foi o Caike “Caike” Costa, único jogador brasileiro da line-up, com 23 abates e 13 mortes, KAST de 84,6% e 1,49 de rating.

Veja como ficaram os confrontos do restante do campeonato!

Jogo #5 W7M vs Keyd Stars

A disputa do primeiro lugar do grupo A foi decidida na Mirage, onde os Bulls não tiveram trabalho para vencer a partida. Começando de CT, a W7M conseguiu marcar 10 pontos e, na virada de lados, fechou a partida em 16-6. Nesse jogo, Fillipe “pancc” Martins teve incríveis 90,9% de KAST com 27 abates, 12 mortes e 1,83 de rating.

Jogo #6 Isurus vs RED Canids

Já no grupo B, a disputa de primeiro lugar foi na Nuke. Com muito equilíbrio, a Isurus venceu a primeira metade jogando de CT pela vantagem mínima. Na segunda metade, as equipes trocaram rounds novamente. A Isurus conseguiu fazer 15-10, mas a RED voltou para o jogo e levou a disputa para a prorrogação. No fim, a RED emplacou 9 rounds em sequência e fechou a partida em 19-15.