Início NOTÍCIAS

GeForce Now chega oficialmente ao Brasil com opção de plano gratuito

A Nvidia lançou oficialmente, nesta última quinta-feira (14), o serviço de streaming de jogos GeForce Now no Brasil, incluindo uma opção de plano gratuito para experimentar sessões de até 30 minutos de gameplay. Diferente do recém-lançado Xbox Cloud Gaming, o GeForce Now utiliza os jogos já adquiridos pelos usuários em plataformas como Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect e os transmite para outros dispositivos, sejam desktops, celulares ou até mesmo navegadores de modo a suportar tecnologias como Ray Tracing e DLSS — no plano pago.

Veja também:

GeForce Now permite rodar os próprios jogos em outros dispositivos via nuvem com base nas tecnologias GTX e RTX. Foto: Divulgação/Nvidia

Em outras palavras, o GeForce Now dispensa que os jogadores tenham uma máquina potente para rodar jogos com a melhor performance e qualidade gráfica possível. Com isso, é possível comprar os jogos normalmente e rodá-los em qualquer dispositivo utilizando os servidores da Nvidia.

Vale notar que é preciso ter, no mínimo, uma conexão de 15 mbp/s para jogar em resolução 720p a 60 FPS ou 25 mbp/s para sessões a 1080p a 60 FPS. O catálogo do serviço traz mais de 800 jogos, mas é importante verificar a lista de compatibilidade antes de começar a usar. Entre os títulos aceitos estão Control, Assassin’s Creed: Valhalla, The Witcher 3: Wild Hunt, Kena: Bridge of Spirits, Rainbow Six: Siege e muitos outros.

Veja, a seguir, os planos disponíveis e suas diferenças:

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

  • Plano Gratuito: roda os jogos a partir de placas GTX, com 30 minutos de sessão antes de voltar pra fila;
  • Plano Prioritário (R$ 44,99 ao mês): roda os jogos a partir de placas RTX, com até seis horas de gameplay e suporte a Ray Tracing e DLSS;
  • Plano Prioritário de seis meses (R$ 242,99): os mesmos benefícios do Plano Prioritário, mas com pagamento a cada seis meses.

No Brasil, o serviço é operado pela companhia parceira Abya. Devido à alta demanda, não é possível fazer novos cadastros no momento para que as instabilidades nos servidores são corrigidas.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile