A desenvolvedora miHoYo anunciou nesta sexta-feira (9) os novos conteúdos de Genshin Impact, que chegam em 21 de julho como parte da Atualização 2.0 do RPG de ação grátis. Após muitas expectativas dos fãs, Inazuma finalmente estará disponível como a terceira das sete principais cidades-estado previstas para o game. Além disso, as personagens Ayaka, Yoimiya e Sayu estarão disponíveis em breve, acompanhando a progressão cruzada entre PS4, PS5, PC e dispositivos móveis, melhorias visuais, otimizações e muito mais.

Veja também:

genshin impact 2.0
Ayaka é uma das personagens mais aguardadas pelos fãs de Genshin Impact. Foto: Divulgação/miHoYo

Inazuma é uma grande região coberta pelo oceano, dividida em seis ilhas que por vezes são assoladas por fortes ventos marítmos e tempestades de raios. Inspirado no Japão feudal, o local está sob a jurisdição da Arconte Electro, que promulgou o decreto de Caça às Visões e deixou o país sob um grande estado de tensão, acarretando a fulga de cidadãos e o surgimento de grupos de resistência.

Ayaka será destaque no primeiro banner da atualização. Com suas cinco estrelas, ela é uma das personagens mais aguardadas pela comunidade desde que apareceu de forma jogável nos primeiros betas fechados, ainda em 2020. Ela é uma ágil e elegante espadachim que carrega uma Visão Cryo, infundindo seus golpes com gelo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

genshin impact 2.0
O elemento Electro é um símbolo de soberania em Inazuma. Foto: Divulgação/miHoYo

Já no banner seguinte, Yoimiya e Sayu poderão ser desbloqueadas através do sistema de gacha. A primeira é uma arqueira proficiente em Pyro que é conhecida como “Rainha dos Festivais de Verão”, graças à sua arte de criar fogos de artifício para simbolizar as esperanças e sonhos dos cidadãos de Inazuma. Já Sayu é uma carismática ninja quatro estrela que porta um Espadão gigante maior do que ela mesma.

Em notas à imprensa, a miHoYo confirmou que a Atualização 2.0 de Genshin Impact adicionará a aguardada função de progressão cruzada ao PS4 e PS5, visando uma experiência mais acessível e agradável. Os jogadores também podem esperar por melhorias de sombreamento nos personagens e suporte à resposta tátil do controle DualSense.

Conforme a praxe, a miHoYo também introduzirá novos inimigos, eventos especiais, personagens e missões principais do arco de história com o decorrer das semanas. Para conferir uma prévia, é possível assistir ao trailer de revelação, na íntegra, a seguir: