O sucesso de Genshin Impact não está marcado apenas pelo seu número de downloads, mas também pelo valor arrecadado em microtransações. O novo RPG de ação gratuito da chinesa MiHoYo, de acordo com múltiplas fontes, já registra mais de US$ 100 milhões arrecadados em duas semanas, abatendo os custos de desenvolvimento para o lançamento do game.

Veja também:

genshin impact
O novo game da MiHoYo se estabeleceu como o maior sucesso comercial de um jogo chinês. Foto: Divulgação

Para justificar o fato de ser gratuito para PC, PlayStation 4 (PS4) e celulares, Genshin Impact se apoia em um sistema de microtransações que gira em torno de “gacha” para conseguir novos personagens e armas mais fortes — muito semelhante às já conhecidas loot boxes. Além disso, os jogadores podem comprar um passe de temporada e outros benefícios que concedem itens in-game.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A desenvolvedora MiHoYo já tem um plano para adicionar novos conteúdos ao game, que deve receber novas missões principais a partir do dia 11 de novembro com a atualização 1.1. Atualmente, o conteúdo principal é pensado até o Rank de Aventura 30.