A desenvolvedora miHoYo anunciou na manhã desta quarta-feira (31) que o popular RPG de ação Genshin Impact chegará ao PS5 com uma versão nativa em breve. Uma data exata de lançamento ainda não foi revelada, mas a atualização chegará gratuitamente a todos os jogadores e promete melhorias visuais, com suporte à resolução 4K, otimização de performance, telas de carregamento mais rápidas e suporte ao controle DualSense.

Veja também:

Genshin Impact ps5
Rosaria é uma das novas personagens a caminho de Genshin Impact. Foto: Divulgação/miHoYo

Atualmente, o PlayStation 5 é capaz de rodar Genshin Impact apenas via retrocompatibilidade, tomando a versão da antiga geração como base. Agora, com o hardware mais robusto, os desenvolvedores acreditam que serão capazes de trazer conteúdos ainda mais sofisticados ao game.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

“O PS5 é uma plataforma ideal para impulsionar o vasto mundo aberto presente em Genshin Impact, permitindo que a equipe colabore mais pensamentos e ideias no jogo agora e no futuro”, disse Forrest Liu, presidente da miHoYo. “E é por isso que temos tentado nosso melhor para trazer a versão nativa do PlayStation 5 para nossos jogadores o mais rápido possível”, acrescentou.

Vale lembrar que Genshin Impact foi lançado originalmente em setembro do ano passado e está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4 e dispositivos mobile. Apenas nos celulares e tablets, o game quebrou recorde de faturamento via microtransações e alcançou a marca de US$ 1 bilhão arrecadados em apenas seis meses, desde que chegou ao mercado oficialmente.

O trailer de anúncio da nova versão do game pode ser conferido a seguir: