Início NOTÍCIAS "Gigaleak" da Nintendo resulta em curiosidades e protótipos de jogos clássicos na...

“Gigaleak” da Nintendo resulta em curiosidades e protótipos de jogos clássicos na internet

Recentemente, diversos códigos fontes de vários jogos clássicos da Nintendo apareceram na internet, revelando diversos segredos ocultos desses games que não foram para suas respectivas versões finais. O vazamento foi apelidado de “Gigaleak” e contém segredos e algumas curiosidades de Mario, Zelda, Pokémon e muito mais.

Veja também:

nintendo gigaleak
“Nintendo Gigaleak” revelou até mesmo que Luigi seria incluído em Super Mario 64. Foto: Reprodução/CeeSZee

Não se sabe como esses arquivos apareceram na internet, porém Mrcheeze, hacker conhecido por vazar coisas da Nintendo, sugere que todos esses dados vêm da mesma falha de segurança da empresa descoberta há alguns meses, porém não há como comprovar. Segundo alguns data miners, responsáveis por encontrar informações de jogos antes da hora, a chance desses códigos serem reais é bem alta.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

“As pessoas estão presumindo que é real porque o tamanho dos arquivos e coisas secretas como identificações são bem impossíveis de decifrar”, disse Orcastraw, speedrunner que vem compartilhando algumas curiosidade do vazamento.

O que faz com que as pessoas acreditem na veracidade desses dados foi a confirmação, não intencional, de Dylan Cuthbert, chefe de desenvolvimento de quatro games da franquia Star Fox, que publicou uma foto de uma ferramenta pessoal que ele fez para Star Fox 2, questionando como os hackers conseguem essas “informações obscuras”.

Um dos arquivos que mais chamou a atenção dos fãs foi do querido dinossauro Yoshi, que está bem diferente do que conhecemos desde sua estreia em Super Mario World. Alguns artistas recriaram esta versão no estilo 2D e 3D. Confira algumas montagens logo abaixo.

Um dos arquivos que mais chamou a atenção dos fãs foi do querido dinossauro Yoshi, que está bem diferente do que conhecemos desde sua estreia em Super Mario World. Alguns artistas recriaram esta versão no estilo 2D e 3D. Confira algumas montagens logo abaixo.

Um dos dados mais surpreendentes também foi o de Luigi. Ao que tudo indica, o querido encanador verde tinha uma animação em que ele mostrava o dedo médio para o jogador. Não demorou muito para que a internet fizesse um desenho disso.

Parece que até o querido Mario não é tão puro assim. Uma das animações que não foi para a versão final de Super Mario World mostra o protagonista batendo literalmente no Yoshi para que o dinossauro coloque sua língua para fora.

Também temos um dos primeiros modelos 3D da Nintendo, em 1994, utilizando o mesmo chip gráfico de Star Fox para Super Nintendo, que era capaz de reproduzir polígonos tridimensionais. O querido Link, protagonista da franquia The Legend of Zelda, tem um visual bem diferente do que conhecemos.

Os usuários também encontraram versões iniciais de alguns Pokémon e alguns designs descartados.

Apesar de termos algumas revelações bem interessantes dos jogos da Nintendo, vale lembrar que esses vazamentos são contra a lei, pois todos esses conteúdos pertencem à desenvolvedora japonesa. Além disso, o “Gigaleak” contém conversas dos desenvolvedores, informações pessoais, calendário e cronogramas dos games. Ainda é bastante difícil de apurar as consequências disso tudo, mas outras informações curiosas devem surgir na internet por um bom tempo.

Marcus Vinícius
Redator do The Squad. Amante do mundo gamer e geek.

Free Fire: evento de Nobru conta com R$ 50 mil e final na arena Corinthians

Ele foi campeão mundial de Free Fire pelo Corinthians.

Charlie Brown Jr. estará na trilha de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

O apelo dos fãs foi atendido pela Activision.

Circuito Desfiante: Havan e Team One vão para as semifinais

As semifinais acontecem em 10 e 11 de agosto.

Qualcomm anuncia lançamento da tecnologia Quick Charge 5

Tecnologia deve se tornar padrão nos próximos aparelhos.