A Sony anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que God of War é o novo jogo da marca PlayStation a caminho do PC. O jogo, lançado originalmente em 2018 como um exclusivo do PlayStation 4, estará disponível a partir do dia 14 de janeiro nas plataformas Steam e Epic Games Store e já é possível comprá-lo na pré-venda por R$ 199,90.

Veja também

god of war pc
Três anos após lançamento original, God of War é confirmado para PC com várias melhorias técnicas. Foto: Divulgação/Steam

Segundo os primeiros detalhes, o jogo contará com suporte à resolução 4K e sem limites na taxa de quadros por segundo. Além disso, usuários de placas RTX terão suporte a tecnologias como DLSS e Nvidia Reflex para oferecer melhor performance e responsividade. Também será possível jogar em monitores ultra-wide.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Em adição, a Sony revelou que God of War já vendeu 19,5 milhões de cópias mundialmente, apenas no PlayStation 4. Vale lembrar que o jogo recebeu uma atualização no PlayStation 5 que oferece melhorias gráficas e de desempenho, além de ser uma das ofertas do PlayStation Plus Collection para assinantes PS Plus no console de nova geração.

O anúncio segue uma nova estratégia da marca PlayStation que teve início com a adaptação de nomes como Days Gone e Horizon: Zero Dawn para computadores. Recentemente, também foi confirmado que Uncharted 4: A Thief’s End e o spin-off The Lost Legacy chegam ao PC em meados de 2022.

O trailer de anúncio pode ser conferido, na íntegra, a seguir: