Início TECH

Google está adicionando suporte a cartões de vacinação para COVID-19 no Android

O Google anunciou na última quarta-feira (30) que atualizou a API de passes e cartões para ativar um meio simples e seguro de acessar e armazenar os dados de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em dispositivos com Android. Desenvolvedores de organizações de saúde, agências do governo e organizações com autorização poderão acessar as APIs e criar uma versão digital dos cartões de vacinação.

Veja também:

É bem mais útil ter isso disponível no celular já que levamos ele pra todo lugar hoje em dia. Foto: Divulgação/Google

A mudança começará a ser implementada nos EUA e chegará aos outros países gradualmente. Para vacinação, o cartão COVID irá mostrar informação de quando o usuário recebeu as doses e qual vacina foi aplicada. O cartão pode ser salvo em um app ou site da organização de saúde responsável pela sua vacinação ou enviado por email e SMS.

O usuário que tiver o cartão digital em seu dispositivo poderá acessá-lo por meio de um atalho na tela inicial, mesmo offline ou em áreas com cobertura de internet instável. Para usar essa função, será necessário que o dispositivo tenha a versão do Android 5 ou superior e ter certificação Play Protect.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Agora só depende dos desenvolvedores das organizações responsáveis pra você carregar seu cartão no celular. Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa

De acordo com o Google, o cartão não ficará salvo na nuvem e a empresa não usará as informações que você colocar no cartão para propaganda, mas informa que irá coletar parte da informação, como a quantidade de vezes que você usa o cartão e em quais dias ele é utilizado.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile