Início TECH Google lança nova função chamada "cantarolar para buscar"

Google lança nova função chamada “cantarolar para buscar”

Quem nunca se pegou cantarolando uma música que ouviu por aí por horas sem saber sequer como é a letra, não é mesmo? A nova função do Google Assistant chamada de “Cantarolar para Buscar” (Hum to Search no original em inglês) serve exatamente para libertar o usuário da tristeza de sequer conseguir começar a procurar por uma música.

Veja também:

A nova função funciona com assobios, cantarolando de boca fechada ou fazendo o famoso “nanana” no ritmo da música. O importante é manter o ritmo e o resto fica por conta do aprendizado de máquina do Google que tentará encontrar o que foi mais parecido possível com o ritmo que você gravou.

Para usar, basta acessar o app do Google ou ativar o Google Assistant e perguntar “que música é essa?” ou tocar no botão de buscar música recentemente adicionado. Depois, cante a música que está presa na sua cabeça e o Google vai procurar todas as que têm um ritmo parecido, bastando tocar nas opções que aparecerem para ouvir e descobrir se é o que procurava.

cantarolar para buscar
No vídeo de apresentação, vemos várias pessoas cantarolando a mesma música e a busca trazendo o resultado. Foto: Reprodução/The Verge

De acordo com o The Verge, a função foi lançada nesta quinta-feira (15) para Android e iOS no aplicativo do Google ou usando o Assistant, mas, depois de testar, não conseguimos usar a função ou encontrar o botão de buscar música mesmo com o aplicativo em inglês. Provavelmente ainda é uma função restrita aos EUA e chegará ao Brasil e outros países em breve.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Google lança nova função chamada “cantarolar para buscar”

É um recurso muito útil para descobrir músicas.

COVID-19: vídeos com desinformação sobre vacina serão removidos do YouTube

As notícias falsas são cada vez mais mativo de preocupação.

10 anos de DotA 2: veja os marcos do game competitivo

O MOBA da Valve tem muita história no mundo dos eSports.

Sony lançará nova PS Store web e mobile focada apenas no PS4 e PS5 em outubro

Sony prepara sua loja para a chegada do novo console.

Ainda vale a pena comprar um PS4? Veja prós e contras do console

O console ainda é um grande sucesso, mas será que vale a pena?