Uma das melhores ideias desde a invenção da internet foi o modo escuro. Quem usa muito computadores em ambientes escuros ou tem olhos muito sensíveis à luminosidade sabe o martírio que são páginas com fundo branco. Pensando nisso, o maior motor de busca da atualidade, o Google está finalmente testando um modo escuro em sua busca de desktop.

Veja também:

O sonho de muita gente pode estar prestes a virar realidade: uma página do Google com modo escuro. Foto: Reprodução/The Verge

O Google confirmou ao The Verge que a versão de testes foi liberada. Caso o usuário utilize o modo escuro no computador, a página deve ser atualizada com a nova aparência automaticamente. Quando esta função será liberada para todos, no entanto, ainda é uma incógnita: muitos usuários de sites de tech já receberam, mas a maior parte ainda vê o fundo branco.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

google modo escuro
Imagina a satisfação de pesquisar algo de madrugada e não ter as retinas queimadas. Foto: Reprodução/The Verge

Ainda não é certeza se essa função será de fato implementada ou liberada para mais usuários. Segundo o Google, estão sendo testadas novas formas de melhorar a experiência dos usuários, mas não há um anúncio específico no momento.

Esses dias foram movimentados para os fãs do modo escuro já que, além do Google, o Twitter também anunciou mudanças nas suas configurações de aparência e modo escuro e a Microsoft começou a testar mudanças no Word para permitir um modo escuro mesmo durante a edição de documentos.