Uma das melhores ideias desde a invenção da internet foi o modo escuro. Quem usa muito computadores em ambientes escuros ou tem olhos muito sensíveis à luminosidade sabe o martírio que são páginas com fundo branco. Pensando nisso, o maior motor de busca da atualidade, o Google está finalmente testando um modo escuro em sua busca de desktop.
Veja também:
- Telegram em breve conseguirá importar seu histórico do WhatsApp no iOS
- Google revela games que mais cresceram em busca em 2020
- LG está considerando se retirar do ramo de smartphones
O Google confirmou ao The Verge que a versão de testes foi liberada. Caso o usuário utilize o modo escuro no computador, a página deve ser atualizada com a nova aparência automaticamente. Quando esta função será liberada para todos, no entanto, ainda é uma incógnita: muitos usuários de sites de tech já receberam, mas a maior parte ainda vê o fundo branco.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
Ainda não é certeza se essa função será de fato implementada ou liberada para mais usuários. Segundo o Google, estão sendo testadas novas formas de melhorar a experiência dos usuários, mas não há um anúncio específico no momento.
Esses dias foram movimentados para os fãs do modo escuro já que, além do Google, o Twitter também anunciou mudanças nas suas configurações de aparência e modo escuro e a Microsoft começou a testar mudanças no Word para permitir um modo escuro mesmo durante a edição de documentos.