Vários serviços e sites do Google como YouTube, Gmail, Google Assistant e Google Docs ficaram fora do ar na manhã desta segunda-feira (14). O site DownDetector indica que a queda nos serviços afeta tanto usuários comuns quanto empresas e começou por volta das 8h40 da manhã no horário de Brasília.

Veja também:

google fora do ar
Vários dos serviços do Google ficaram fora do ar na manhã desta segunda-feira, dia 14 de dezembro. Foto: Reprodução/The Verge

Nos últimos dias, também houve relatos similares no Amazon Web Services, que sofreu com a queda de vários serviços e aplicativos populares. No momento em que esta matéria está sendo escrita, a situação já parece estar normalizada depois de pouco menos de uma hora de inatividade. Para acompanhar, veja o painel de atividade dos serviços do Google neste link.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O assunto rapidamente foi parar nos trending topics do Twitter e muita gente ficou sem saber o que fazer. Hashtags como a #YouTubeDOWN foram destaque juntamente com o próprio nome do Google. Como não poderia deixar de ser, a internet fez memes e brincadeiras com a própria desgraça como no tweet abaixo.

Além dos sites, equipamentos que dependem do Google Assistant, como os da linha Nest, e serviços que dependem de serviços de back end do Google, como o Pokémon GO, também tiveram problemas de instabilidade.