No ano passado, o Google lançou um novo editor de fotos, dentro do aplicativo Fotos para Android, com ajustes mais intuitivos. Agora, a empresa adicionou ainda mais recursos de edição ao aplicativo para melhorar as opções de ajuste fino às fotos e vídeos — sem a necessidade de conhecer a fundo o que cada função faz.

Veja também:

google fotos
Demonstração do novo editor de vídeos com um doguinho fofíssimo. Foto: Divulgação/Google

De acordo com o anúncio, o novo editor de vídeos permite “editar, estabilizar e girar vídeos, além de cortar o enquadramento, mudar a perspectiva, colocar filtros e aplicar edições granulares como brilho, contraste, saturação, temperatura e outras”. Essas funções estão disponíveis para todos os usuários do aplicativo no iOS e serão lançadas para a maioria dos usuários de Android ao longo das próximas semanas.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A outra mudança significativa é apenas para os assinantes do Google One e se trata de ferramentas que estavam disponíveis apenas em aparelhos da linha Pixel. Entre elas, estão “Portrait Blur”, que permite desfocar o fundo da imagem mesmo depois dela ser feita, e o “Portrait Light”, que serve para melhorar a iluminação nos rostos das pessoas fotografadas.

google fotos
Demonstração de uma foto antiga tendo a iluminação editada. Foto: Divulgação/Google

Se você costuma fazer vídeos no celular ou capturar a tela e precisava de algo mais descomplicado para cortar as barras pretas na lateral ou colocar pequenas alterações nos vídeos, vale a pena atualizar o aplicativo do Google Fotos e conferir se as novidades serão úteis.