Início TECH

Google Meet adiciona limite para contas gratuitas

Depois de liberar conferências praticamente ilimitadas para todos os usuários por conta da pandemia, o Google Meet trouxe a iniciativa que tinha como objetivo melhorar a comunicação entre as pessoas a uma conclusão no fim de junho. A mudança afeta somente os usuários gratuitos que tenham uma conta Google.

Veja também:

O Google Meet lançou uma grande mudança de design no fim de maio mas um mês depois limitou o acesso de usuários gratuitos. Foto: Divulgação/Google

Como demonstrado pelo site 9to5Google, uma página de suporte do Google mostra que reuniões no Google Meet com mais de três participantes e criadas por contas gratuitas possuem um limite de apenas 60 minutos, demonstrando que a mudança já entrou em vigor.

O limite anterior de 24 horas continua em vigor, mas apenas para assinantes do Google Workspace. Na mesma página de suporte também é possível ver uma dica que informa aos usuários que, aos 55 minutos de duração da conferência, todos os participantes recebem uma notificação avisando que a reunião está quase no fim.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Imagem da seção na página de suporte explicando os novos limites de tempo para usuários gratuitos. Foto: Divulgação/Google

A ideia da liberação do limite, além de melhorar a comunicação durante a pandemia, era competir pela fatia de mercado do Zoom que acabou por se tornar um padrão de comunicação em conferências virtuais. Apesar de ter limites similares, o Zoom expande seu limite de 40 minutos periodicamente, especialmente em feriados familiares como o Natal e a Véspera do Ano Novo.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile