Início TECH Aplicativos Google Play Music será descontinuado e migrará para YouTube Music

Google Play Music será descontinuado e migrará para YouTube Music

Desde os tempos remotos da troca do Android Market pela Google Play Store que temos o Play Music como aplicativo padrão de música para o Android. Como tudo tem um início e um fim, a Google anunciou na última semana em seu blog oficial que o aplicativo será descontinuado até o fim de 2020 e detalhou um pouco da sua transição para o YouTube Music.

Veja também:

Essa imagem em três passos supõe que nada dando errado a transferência de dados é bem simples. Foto: Divulgação/YouTube

Por hora, os usuários terão acesso aos dois serviços e o YouTube prometeu que haverá vários avisos para os usuários antes do encerramento definitivo do Play Music. A boa notícia é que a empresa do Android fez o máximo possível para facilitar a transição dos usuários e criou uma função de transferência de dados do Play Music para o YouTube Music.

Para fazer a transferência, basta baixar o aplicativo do YouTube Music para Android ou iOS, clicar no botão de transferência que supostamente irá aparecer na home do aplicativo ou ir nas configurações e tocar em “Transferir do Google Play Music”. Depois disso, basta esperar para todos os seus dados e preferências serem tranferidas.

As recomendações atualizadas aparecerão imediatamente na tela inicial do YouTube Music e você será notificado por e-mail além da própria notificação do celular avisando quando a transferência estiver completa e puder ser acessada diretamente na aba da biblioteca. Se você ouve podcasts no Play Music, também pode usar este link para transferir suas inscrições para o Google Podcasts.

Até o momento, ainda não consegui transferir os meus dados e, de acordo com a postagem, a função já está disponível. Os preços de assinatura também continuam os mesmos que já eram oferecidos no Play Music. Talvez a função chegue na próxima atualização do aplicativo do YouTube Music, então, se você tem interesse na transferência, fique de olho nos changelogs.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.

Como jogar Free Fire de graça no PC

É bem rápido e simples de instalar o game.

Mixer encerrará atividades em julho; streamers serão transferidos para Facebook Gaming

Decisão leva em conta a popularização do xCloud.

Rocksteady trabalha em jogo do Esquadrão Suicida, indica rumor

A Warner não se pronunciou até o momento