Início TECH Grandes empresas de tecnologia desistem da MWC por conta do surto de...

Grandes empresas de tecnologia desistem da MWC por conta do surto de Coronavírus

O surto de coronavírus que se originou na província de Hubei na China causou preocupação em todo o mundo e, mesmo com o empenho do governo chinês em conter a ameaça, várias gigantes de tecnologia estão desistindo de comparecer à MWC 2020, que será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona.

Veja também:

Foto tirada dia 24 de fevereiro de 2018 em Barcelona no hall principal do MWC daquele ano. Foto: Reprodução/TechCrunch

Na última semana, a Nvidia, Amazon, Ericsson, LG, ZTE e, mais recentemente, a Sony confirmaram que não comparecerão ao evento ou diminuirão a proporção de suas participações devido ao potencial risco à saúde que o evento traria aos seus representantes por conta da insegurança causada pelo vírus.

Em um e-mail enviado ao TechCrunch, um porta-voz da Amazon disse que: “por conta do surto e preocupação contínua com o novo Coronavírus, a Amazon irá se retirar da exibição e participação na Mobile World Congress 2020, programada para os dias 24 a 27 de fevereiro em Barcelona, Espanha”.

Mesmo após o pronunciamento da empresa responsável pelo evento as empresas não parecem dispostas a comparecer. Foto: Reprodução/mwcbarcelona.com

A empresa organizadora do evento fez um pronunciamento no dia de ontem com uma série de restrições à entrada de pessoas que estiveram na China ou vieram da província onde o vírus surgiu e garantiu várias outras medidas de limpeza, desinfecção e assistência médica aos participantes do evento, mas, mesmo assim, a Sony anunciou sua desistência aparentemente depois do pronunciamento.

A informação corrente é de que o vírus é letal em sua maioria para idosos e pessoas com histórico de debilidade na saúde, mas uma aparente histeria está afastando as pessoas de qualquer possibilidade de contato com o vírus. Agora, o que nos resta é esperar o dia do evento pra ver o desfecho dessa desistência em massa e desejar boa sorte aos organizadores no controle de danos.

Eric de Oliveira
29 anos, fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries, youtube e videogames.

Geoff Keighley não estará presente na E3 2020

É a primeira vez em 25 anos que ele não participará.

John Krasinski quer interpretar o Sr. Fantástico na Marvel Studios

O ator tem interesse em participar do universo Marvel.

The Last of Us Part II recebe tema dinâmico gratuito

Ellie é destaque nas novas imagens.

Galaxy Unpacked finalmente revela oficialmente novos S20 e Z Flip

Confira as novidades e especificações dos aparelhos.