A Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games, divulgou seu relatório financeiro referente ao último trimestre de 2021 em que confirma que GTA 5 ultrapassou a marca de 160 milhões de cópias vendidas. O número representa um acréscimo de cinco milhões de unidades desde a última divulgação, em novembro do ano passado. Com o desempenho, a franquia Grand Theft Auto como um todo já registra 370 milhões de unidades comercializadas mundialmente.

Veja também:

GTA 5
GTA 5 é o maior sucesso da franquia de mundo aberto da Rockstar Games. Foto: Divulgação/Take-Two Interactive

O jogo foi lançado originalmente em 2013 e está prestes a cruzar sua terceira geração de consoles com o lançamento das versões de PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 15 de março. Isso, aliado ao lançamento de uma edição à parte de GTA Online na mesma data, deve colaborar ainda mais com o número de vendas.

Estima-se, ainda, que Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition tenha vendido pelo menos 10 milhões de unidades desde o seu lançamento em 11 de novembro. A Take-Two não especificou os números, mas a franquia vendeu um adicional de 15 milhões de unidades desde o último relatório. Se GTA 5 representa cinco milhões dessas, acredita-se que a trilogia remasterizada represente o restante.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Vale lembrar que Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition foi alvo de polêmica e duramente criticado tanto pela imprensa especializada quanto pelo público. O jogo apresentava uma série de problemas visuais e de performance, além de bugs que acabaram viralizando nas redes sociais. Havia, ainda, notas de desenvolvedoroes e arquivos não-intencionais na pasta do jogo, o que forçou a suspensão temporária das vendas no PC.

Segundo Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, a coleção remasterizada “excedeu significativamente” as expectativas comerciais da companhia. O executivo já havia sugerido no mês passado que a trilogia tem registrado um bom desempenho de vendas desde o lançamento.

Por fim, a Rockstar Games já comunicou que está trabalhando no próximo jogo da franquia, que segue sem um nome oficial. Naturalmente, a sequência está sendo chamada pela comunidade de GTA 6. Ainda não está claro quando um anúncio formal deve acontecer, mas a desenvolvedora promete novidades quando estiver preparada.