Rumores sobre GTA 6 são uma constante na indústria ao mesmo passo em que GTA 5 se prepara para atravessar sua terceira geração de consoles. Desta vez, o criador de conteúdo Tom Henderson, que já tinha vazado detalhes sobre Battlefield 2042 antes do seu anúncio, trouxe potenciais informações sobre a sequência do game da Rockstar, que se passaria em Vice City nos tempos modernos e que tem janela de lançamento entre 2024 e 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Veja também:

gta 6
GTA 6 tem janela de lançamento entre 2024 e 2025, indica novo rumor. Foto: Divulgação/Rockstar Games

As informações, que foram corroboradas pelo jornalista Jason Schreier e pelo portal VGC, dão conta sobre o mapa de GTA 6, que pode sofrer mudanças e até mesmo expansões com o lançamento de DLCs — de maneira semelhante a Fortnite com seus eventos de temporada.

Além disso, a Rockstar estaria interessada em seguir com o formato de múltiplos personagens jogáveis, estrelado em GTA 5, mas agora com a adição de uma protagonista feminina.

O desenvolvimento de GTA 6, ainda segundo Tom, não está necessariamente no início, mas a Rockstar adotou uma postura em favor do bem-estar dos seus funcionários após denúncias e polêmicas envolvendo jornadas abusivas de trabalho — conhecidas também como crunch. Por isso, o jogo ainda estaria distante do seu lançamento.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Escassez de componentes no mercado prejudica linha de produção dos novos consoles. Foto: Divulgação/Sony

Ademais, a Rockstar quer garantir que seu novo jogo não sofra adiamentos e que os consoles de nova geração já tenham vendido bastante para que haja base instalada para seu grande lançamento. Vale lembrar que o mercado está sofrendo com a escassez de semicondutores e outros componentes, razão pela qual tanto a Sony como a Microsoft têm dificuldades para manter a linha de produção e atender à demanda pelos seus novos videogames.

A Rockstar Games ainda não se pronunciou oficialmente sobre GTA 6, então todos os detalhes devem ser tratados como rumor. Enquanto isso, GTA 5, motivado pelo sucesso de GTA Online, segue figurando a lista de jogos mais vendidos. Em novembro do ano passado, a publicadora Take-Two anunciou que o jogo já tinha registrado a marca de 135 milhões de unidades vendidas.