A Rockstar divulgou o primeiro trailer de GTA: Trilogy, coletânea remasterizada que reúne os jogos San Andreas, Vice City e GTA III. O estúdio também confirmou que o título estreia no dia 11 de novembro para consoles Xbox, PlayStation, Nintendo Switch e PC. Vale ressaltar que uma versão do título para Android e IOS também está em desenvolvimento e está previsto para estrear em 2022.

Além disso, a produtora anunciou os preços da coleção, que estão bem salgados para o consumidor brasileiro. Nos videogames Xbox, PlayStation e Nintendo Switch, o game estará disponível por R$299,90, enquanto no PC (via Rockstar Games Launcher), os jogadores poderão comprar o título por R$319,90.

Veja também:

Com um minuto de duração, a prévia compara os gráficos originais dos três icônicos jogos com os visuais remasterizados e mostra alguns momentos das histórias dos games.

Na página oficial do jogo no site da Rockstar, a descrição revela que GTA: Trilogy terá texturas em alta resolução, os controles de GTA V, melhorias na ambientação e iluminação, distâncias maiores de renderização, a possibilidade de reiniciar imediatamente uma missão após falhar e muito mais.

Entre outros destaques do título, estão uma repaginada na roda de seleção de armas, atualização nas estações de rádio, um sistema de navegação aprimorado — que permite o jogador marcar pontos de referência no mini mapa — melhorias na mira e na trava de mira e demais.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

No Xbox Series X/S e PlayStation 5, a coletânea contará com suporte a resolução 4K e taxa de quadros de 60 FPS. No PC, a trilogia terá a tecnologia DLSS para placas de vídeo da Nvidia. A versão de Nintendo Switch incluirá giroscópio e suporte para tela sensível ao toque.

Por fim, a Rockstar confirmou que GTA: San Andreas – The Definitive Edition será adicionado ao Xbox Game Pass no dia 11 de novembro, enquanto GTA III: The Definitive Edition irá chegar ao catálogo do PlayStation Now (ainda não disponível no Brasil) no dia 7 de dezembro.