A Arc System Works confirmou que o segundo teste Beta de Guilty Gear Strive acontece no PlayStation 4 e PlayStation 5 de 14 a 16 de maio, a partir da meia-noite de Brasília. Desta vez, todo o elenco base do jogo estará disponível, incluindo os personagens Anji e I-NO que não estavam na versão anterior. O jogo tem lançamento previsto para 11 de junho de 2021 e também estará disponível para PC, através da plataforma Steam.

Veja também:

guilty gear strive beta
Anji Mito e I-NO serão adicionados ao elenco do novo Beta de Guilty Gear Strive. Foto: Divulgação/Arc System Works

De acordo com o comunicado oficial, houve várias otimizações com base no feedback da comunidade, incluindo balanceamento e sistema de lobby — que foi alvo de muitas críticas. Agora, os jogadores podem esperar partidas em estações fixas espalhadas pelas salas e também há uma opção de revanche.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Todos que ainda tiverem o client do Beta anterior instalado podem reutilizá-lo para o novo teste, bastando atualizar assim que os dados estiverem disponíveis. O pré-download estará disponível a partir de 7 de maio, às 12h de Brasília. Não é preciso ter uma assinatura PlayStation Plus para experimentar os modos online.

Os modos disponíveis serão os seguintes:

  • Versus: jogue contra CPU ou contra outro jogador localmente;
  • Tutorial: aprenda o básico do gameplay;
  • Treinamento: pratique e reproduza situações livremente;
  • Network: jogue contra outros jogadores ao redor do mundo com netcode de rollback.

Guilty Gear Strive é o novo capítulo da popular franquia da Arc System Works e que chama a atenção particularmente pelo seu estilo visual, que reproduz sprites 2D mesmo utilizando modelos tridimensionais. Desta vez, o jogo busca simplificar seus sistemas e apelar a um público casual e mais abrangente, mas sem dispensar a profundidade de um jogo de luta tradicional.