Início TECH Hatsune Miku é confirmada em festival musical Coachella 2020

Hatsune Miku é confirmada em festival musical Coachella 2020

O Festival Coachella é um festival anual de artes e música criado em 1999 e que acontece no Empire Polo Club na cidade de Indio, California. Grandes nomes da música se apresentam neste festival desde sua criação e, neste ano, os entusiastas foram surpreendidos por um nome um tanto quanto incomum no lineup: Hatsune Miku.

Veja também:

A primeira vocaloid desenvolvida pela Crypton Future Media irá se apresentar nas duas sextas-feiras dos dias 10 e 17 de abril no mesmo palco que bandas mundialmente famosas como Rage Against the Machine — que, além do reconhecimento do próprio trabalho, tem participação na trilha sonora de grandes obras do cinema como Matrix.

O meme de “Miku no Coachella” era muito comum entre a comunidade de fãs de anime e acabou se tornando realidade. Além dela, o festival também trouxe a cantora Kyary Pamyu Pamyu, que representa a cultura kawaii e se apresentará nos domingos dos dias 12 e 19 de abril ao lado de figuras conhecidas como Lana Del Rey e Fatboy Slim.

O primeiro lote entrou em pré-venda e se esgotou rapidamente, é melhor correr se quiser garantir um ingresso. Foto: Divulgação/coachella.com

A Hatsune Miku foi criada, a princípio, para promover o software de voz sintética Vocaloid em 2007, mas sua popularidade extrapolou as barreiras do site japonês Nico Nico Douga e rendeu a aparição da personagem em diferentes mídias de entretenimento, incluindo os jogos. Vários músicos talentosos começaram a utilizar o banco de voz da Hatsune Miku para criar suas próprias canções, originando um rico repertório musical alimentado pela própria comunidade. Com isso, ela também começou a apresentar seus próprios concertos com a ajuda de tecnologia de projeção.

O lineup completo do festival pode ser conferido no site oficial e, para garantir o passe na pré-venda do segundo lote, bata acessar este neste link. Os alojamentos vão desde área de camping até confortáveis cabanas em Lake Eldorado.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.