Um dos principais exclusivos do PlayStation 4 e PlayStation 5 previstos para 2021, Horizon Forbidden West recebeu o primeiro vídeo de gameplay capturado diretamente do console de nova geração da Sony. O conteúdo foi transmitido no início da noite desta quinta-feira (27) durante um State of Play temático, mas, para a frustração dos fãs, ainda não foi revelada uma data de lançamento.

Veja também:

Horizon Forbidden West
Gameplay de Horizon Forbidden West é divulgada. Foto: Divulgação/PlayStation

Com aproximadamente 14 minutos de duração, a apresentação destacou a protagonista Aloy enfrentando alguns dinossauros robôs, incluindo um mamute, enquanto tenta resgatar um aliado. A heroína apresentou novas habilidades, incluindo a possibilidade de usar um rapel e de planar com um artefato tecnológico.

Além disso, em alguns breves momentos, também foi possível notar o salto visual nos cenários do jogo, tanto em solo quanto no mundo submerso— uma das novidades do game é a exploração marítima. O ambiente está muito mais denso em detalhes e isso pode ser reflexo do novo SSD proprietário da Sony, que permite carregar elementos com maior velocidade.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Apesar de não ter uma data de lançamento, Horizon Forbidden West será lançado para PlayStation 5 e PlayStation 4. De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony, o título ainda será lançado no segundo semestre de 2021.