Início GAMES

Hyper Scape, battle royale da Ubisoft, terá servidores desativados em abril

Hyper Scape

Na última quinta-feira (27), a Ubisoft anunciou que irá desativar os servidores de Hyper Scape, battle royale gratuito da empresa, no dia 28 de abril deste ano. O game estreou nas principais plataformas em julho de 2020 e será encerrado definitivamente em menos de dois anos de lançamento.

Veja também:

Battle royale da Ubisoft será desativado em abril de 2022. Foto: Divulgação/Ubisoft

No site oficial do game, a equipe escreveu um breve texto informando a difícil decisão de encerrar as atividades do título e agradeceu o apoio da comunidade para com jogo. “Tomamos a difícil decisão de encerrar o desenvolvimento de Hyper Scape e desligar o jogo a partir de 28 de abril. Criamos uma experiência de jogo de tiro vertical, próximo e rápido e somos extremamente gratos à comunidade por entrar nessa jornada conosco. Levaremos o que aprendemos com este jogo aos nossos próximos produtos.”

Apesar da nota de agradecimento, a Ubisoft não revelou porquê ela decidiu desativar os servidores de Hyper Scape permanentemente. Entretanto, o game já sofria com escassez de novidades há muito tempo e teve pouquíssimas temporadas. A falta de novos conteúdos e consequentemente de jogadores podem ser algumas das razões que explicam a descontinuidade do título.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Hyper Scape é um jogo de tiro em primeira pessoa em que 100 jogadores competem pela vitória. Além da fórmula base do gênero battle royale, o game contava com integração a Twitch, em que os espectadores das partidas na plataforma poderiam modificar os cenários e rumos da batalha através de um sistema de escolhas — algo inédito nesse tipo de jogo. Mesmo com uma mecânica nova e bem interessante, não foi o suficiente para colocar o título no topo com gigantes como Fortnite, Apex Legends e Warzone.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile