Pokémon Legends: Arceus é o nome do novo projeto da famosa franquia da Nintendo que, desta vez, aposta em um mundo aberto para exploração com fortes resquícios de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A premissa busca se diferenciar dos jogos tradicionais da série, adotando uma perspectiva em terceira pessoa com controle de câmera. O jogo tem lançamento previsto para o início de 2022, ainda sem uma data definida, exclusivamente para Nintendo Switch.
Veja também:
- Nintendo Switch Online passa por aumento de preço no Brasil
- Skyward Sword HD, Splatoon 3 e mais: veja anúncios do novo Nintendo Direct
- Nuuvem passa a vender jogos para Nintendo Switch e 3DS no Brasil
O jogo se passa na região de Sinnoh (a mesma de Diamond e Pearl) em tempos mais simples, em que os pokémon viviam com mais liberdade na natureza — mas em que curiosamente já existiam pokébolas. O personagem principal pode escolher entre três criaturinhas iniciais que curiosamente são de regiões diferentes: Rowlet (Alola), Cindaquil (Johto) e Oshawott (Unova).
A partir do trailer de anúncio, a ideia do jogo parece ser adicionar uma ambientação e jogabilidade similares a Breath of the Wild na franquia Pokémon, indo um pouco além das versões mais recentes. Não foram mostradas mecânicas similares a ginásios ou concursos como geralmente vemos nos jogos da franquia.
Apesar de ser apresentado como um RPG de ação com capturas em tempo real, a lógica de batalhas aparenta ser a mesma já consagrada na série em vez de adicionar mais dinamicidade aos combates como foi feito em Final Fantasy. Por fim, foi mostrado o envolvimento de Arceus, o criador do mundo pokémon, mas detalhes sobre a sua história ainda não foram divulgados.