Início TECH Instagram expande função shopping para criadores de conteúdo

Instagram expande função shopping para criadores de conteúdo

O time de negócios do Instagram anunciou nesta última terça-feira (23) que novos requisitos para comércio na rede social foram estabelecidos para expandir o acesso a mais categorias de perfis, incluindo criadores de conteúdo. Isso significa que os influenciadores poderão se conectar mais facilmente com compradores interessados em seus produtos usando a própria rede social.

Veja também:

Instagram
A atualização vai permitir que criadores de conteúdo possam comercializar seus produtos no Instagram. Foto: Divulgação/Instagram

Qualquer conta que cumpra os critérios com pelo menos um produto elegível poderá usar as marcações de produto pra redirecionar seu público para o site onde as compras serão realizadas. Empresas localizadas nos EUA que estão fazendo parte do teste de checkout podem permitir que seus clientes comprem diretamente no aplicativo.

Os novos termos atualizados passarão a entrar em vigor a partir do dia 9 de julho em todos os países em que o Instagram Shopping é suportado. Eles foram criados para dar mais transparência tanto para os clientes quanto para as empresas, criando um ambiente em que ambas as partes se sintam seguras em usar o Instagram como intermediário para suas negociações.

Instagram
O recurso já está disponível no Brasil e será expandido juntamente com os outros países no dia 7 de julho. Foto: Reprodução/vendamodaonline

A nova política de uso diz que as empresas devem marcar seus produtos na rede social a partir de um único site que deve ser de propriedade delas e a fonte única de suas vendas. Com isso, as pessoas terão uma experiência de compra mais confiável e consistente. O processo de cadastro também será atualizado para facilitar o lado das empresas e aumentar a transparência quanto ao tipo de negócios que serão suportados.

O que vocês acham disso tudo? Eu particularmente já comprei algumas coisas em anúncios do Instagram e fiquei bastante satisfeito. Continuar melhorando a experiência será ótimo para quem compra ter mais segurança. Será que num futuro próximo ele será um outro concorrente para sites como o mercado livre e o OLX? Vamos esperar pra ver.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Instagram expande função shopping para criadores de conteúdo

Os criadores poderão expandir seus próprios negócios na rede.

Crunchyroll: veja os animes da temporada de verão de 2020

Re:Zero, Sword Art Online e The God of Highschool são destaques.

Steam Summer Sale 2020: veja principais promoções

O melhor momento para comprar jogos de PC já chegou.

Cyberpunk 2077 recebe trailer dublado e detalhes de gameplay

Mais apresentações são prometidas para os próximos meses.

Cyberpunk: Edgerunners é o anime inspirado no universo de Cyberpunk 2077

Studio Trigger é o responsável pelo anime.