InícioTECHBetas públicas do iOS 13, iPadOS e MacOS são liberadas

Betas públicas do iOS 13, iPadOS e MacOS são liberadas

Nesta semana, foi liberada a primeira versão do beta aberto do iOS 13 anunciada na WWDC deste ano. Com ela, o público geral pode ter acesso às novas funções anunciadas para o sistema operacional da Apple, tais como o teclado deslizante e o modo escuro. Além dele, temos também o novo iPadOS e a nova versão do MacOS.

Veja também: Notebook gamer top de linha da ASUS chega ao Brasil em julho

iOS 13 traz muitas novidades, incluindo um modo escuro para o sistema operacional.
Nunca mais vamos sentir aquele branco ofuscante nos olhos ao checar a agenda de manhã. Foto: Reprodução/Youtube MKBHD

Caso esteja interessado(a) em testar o novo iOS 13, reportar bugs e sair na frente na adoção do novo sistema, antes de mais nada faça um backup, pois os sistemas beta geralmente possuem bugs desconhecidos e algum deles pode inutilizar seu celular. Por isso, apesar de interessante, não é recomendada a instalação da versão beta em aparelhos de uso cotidiano.

Depois de deixar seus dados salvos e seguros, entre no site do programa beta e faça sua inscrição, veja o que muda em cada sistema e também as instruções de como instalar a nova versão do sistema no seu iPhone, iPad ou Mac logando com sua Apple ID.

Caso prefira esperar, as atualizações oficiais são esperadas para setembro em todos os aparelhos compatíveis.

Eric de Oliveira
Redator de tech e animes no The Squad. Adoro videogames, filmes e séries. O feijão é em cima do arroz e o papel higiênico tem que ficar com a ponta pra fora.