Algumas unidades do iPhone 12 estão apresentando um problema de tela verde e a Apple já parece estar ciente. De acordo com um documento interno da Apple obtido pelo MacRumors, a empresa reconhece problemas na tela de algumas unidades do iPhone 12, que contam com defeitos como telas que piscam, brilho esverdeado ou acinzentado e outras variações anormais no brilho sob certas condições.

Veja também:

iphone 12 tela verde
Deve ser uma situação frustrante comprar o celular mais novo possível e se deparar com esse tipo de defeito. Foto: Reprodução/InsiderPaper

No documento que foi originalmente compartilhado pela Apple com prestadores de serviço autorizados, a empresa diz que está ciente das reclamações dos clientes e está investigando quais são as possíveis causas. A Apple aconselhou os técnicos a evitar mexer nos iPhones afetados por enquanto.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, os técnicos também foram orientados a informar os clientes para manterem o aparelho atualizado com a última versão do iOS. Essa orientação deixa implícito que a Apple acredita que não existe um problema físico nos aparelhos e que pode consertar esse problema apenas com atualizações de software.

iphone 12 tela verde
O problema do iPhone 12 com tela verde pode ser corrigido via atualização se observar o histórico de versões anteriores. Foto: Reprodução/Time24.News

Um problema similar afetou as telas de algumas unidades de iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max e a Apple eventualmente conseguiu arrumar com o iOS 13.6.1. Enquanto uma solução definitiva não é anunciada, a melhor opção é sentar e esperar confiando que a solução também chegará via atualização como o histórico demonstra.