Início COBERTURAS EVO Presidente da EVO, Joey "Mr. Wizard" Cuellar é suspenso após acusações de...

Presidente da EVO, Joey “Mr. Wizard” Cuellar é suspenso após acusações de pedofilia

Um dos nomes mais conhecidos da organização da EVO, o maior evento de jogos de luta do mundo, Joey Cuellar foi suspenso após ser acusado de pedofilia e assédio sexual em casos de 19 anos atrás. O perfil oficial do evento comunicou uma nota com a decisão três horas após a publicação original, alegando que está ciente das acusações e que estas atitudes vão contra a missão do evento de construir um ambiente seguro e acolhedor para todos os jogadores e visitantes. Uma investigação foi colocada a cargo de terceiros.

Veja também:

Joey Cuellar
Joey Cuellar, o Mr. Wizard, é um dos principais nomes por trás da organização da EVO. Foto: Reprodução

O relato partiu do usuário PyronIkari via Twitter, que alega ter conhecido Mr. Wizard em um salão de jogos de arcade chamado Southern Hills Golfland ainda na década de 90. Segundo o relato, a vítima tinha apenas nove anos na época e era um dos mais novos do grupo que frequentava a casa. Ele alega que, na ocasião em que o conheceu, Joey Cuellar pagava de 100 a 200 fichas, aproximadamente 20 e 40 dólares, e chantageava os mais novos a tirar a roupa e pular em piscinas por um tempo limite em troca das partidas. Ele acrescenta que, em 99% dos casos, eram meninos.

“Nós éramos jovens sem dinheiro e 100-200 fichas eram muito. Então todos nós fazíamos sem pensar duas vezes. ‘Pular na piscina por 10 minutos por 40 dólares? Vamos nessa’. Nunca imaginamos que seria de uma forma predatória”, escreveu PyronIkari.

Anos mais tarde, em 2001, ele conta que fez uma aposta com Joey Cuellar em que teve de mostrar o seu órgão genital em troca de dinheiro como uma forma de provar o tamanho. A vítima tinha 17 anos na época.

Até o momento, o presidente da EVO não comentou o assunto pelas redes sociais. A edição digital do evento, a EVO Online está agendada para acontecer a partir deste primeiro final de semana de julho.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

EVO Online é cancelada oficialmente após polêmica com Joey Cuellar

Ele foi desligado completamente da organização.

CS:GO: FURIA perde para Cloud9 e termina o CS_Summit em 6º colocado

A disputa foi acirrada, mas não deu para os brasileiros.

Free Fire: Garena suspende mais de 484 mil contas por trapaça

Já são mais de quatro milhões de contas banidas no total.

Brasil fica de fora de teste técnico de Hyper Scape, novo Battle Royale da Ubisoft

Apenas América do Norte e Europa têm acesso ao jogo.

VALORANT passa a exibir mensagem quando jogador reportado é punido

As denúncias dos jogadores não são em vão.