A Microsoft lançou um joguinho de surfe quase um ano atrás, juntamente com o novo Edge baseado em Chromium. O jogo foi um easter egg que deveria ser encontrado pelos usuários e tem aparência e jogabilidade similares ao clássico SkiFree, de 1991. Agora, foi revelado que usuários de outros navegadores também terão acesso ao mini-game.

Veja também:

jogo de surfe edge
Se você jogar pelo menos dois minutos do jogo de surfe, não tem como não lembrar de SkiFree. Foto: Divulgação/Microsoft

É possível jogar essa versão liberada em qualquer navegador acessando o novo site do jogo de surfe. A versão online é uma espécie de versão “lite” e não tem algumas das funções da versão completa embutida no Edge. A versão completa tem modos de jogo diferentes, salva sua pontuação mais alta e tem easter eggs escondidos.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A novidade foi compartilhada pelo gerente de projeto sênior que toma conta do Edge, William Devereux, em sua conta do Twitter (@MasterDevwi). De acordo com Devereux, também é possível ganhar cinco pontos do Microsoft Rewards.

O novo jogo está disponível em todos os navegadores através do link microsoft.com/edge/surf e, caso você já use o novo Microsoft Edge, pode ser acessado colocando apenas edge://surf na barra de endereços.