InícioGAMESJogos certificados para PS4 após julho devem ser compatíveis com o PS5,...

Jogos certificados para PS4 após julho devem ser compatíveis com o PS5, indica rumor

A partir do dia 13 de julho, os jogos do PS4 que forem apresentados para certificação também devem ser compatíveis com PS5 de acordo com informativo da Sony aos seus desenvolvedores. A informação veio da Eurogamer, que alega ter visto os documentos.

Veja também:

É possível que no futuro Ghost of Tsushima tenha algum suporte ao PS5.

Para isso, a Sony entrará em contato com os desenvolvedores de games explicando como eles devem realizar os testes, respeitando a ordem de lançamento dos títulos. Os jogos não devem apresentar problemas de funcionamento em ambos consoles.

No site interno da PlayStation, os desenvolvedores terão uma opção para confirmar que seus jogos foram testados no PS5. Ela ficou no ar em abril, quando uma nova versão do kit de desenvolvedor ficou disponível.

É importante ressaltar que isso se aplica apenas a jogos enviados à Sony após o dia 13 de julho, o que é bem diferente de jogos lançados após esta data. Os envios acontecem com antecedência para garantir que a equipe da Sony tenha tempo de certificar os jogos.

Um exemplo disso é Ghost of Tsushima, que será lançado no dia 17 de julho, porém ele será certificado antes do dia 13 de julho, não havendo a obrigação de apresentar suporte ao PlayStation 5. Entretanto, é bem possível que o título da Sucker Punch e The Last of Us Part II tenham suporte ao vindouro console da empresa segundo informa a Eurogamer.

Marcus Vinícius
Editor de games e cultura geek do The Squad. Pode ser encontrado no Twitter.