Kena: Bridge of Spirits, primeiro jogo da Ember Lab, pode contar com a localização em português do Brasil. O estúdio está trabalhando em diversas localizações neste momento, mas ele ainda não confirmou se o título estará disponível em PT-BR. O game será lançado no dia 24 de agosto para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (Epic Games Store).

Veja também:

Kena: Bridge of Spirists
Ember Lab está trabalhando na localização PT-BR de Kena: Bridge of Spirits. Foto: Divulgação/PlayStation

“Embora estejamos trabalhando em diversas localizações da melhor maneira possível, não podemos dizer quais estarão prontas para o mundo. Amamos nossa comunidade brasileira e esperamos que ela possa desfrutar de Kena em breve”, informou o estúdio em resposta ao jornalista Pedro Sciarotta.

O game estrela a protagonista Kena, uma guia de espíritos que tem a missão de desvendar os mistérios de um vilarejo desaparecido ao mesmo passo em que reúne e tranquiliza as criaturinhas Rots, que a acompanharão durante a jornada e exercem papel fundamental na jogabilidade.

Apesar de não ter nada confirmado, aparentemente há uma sequência de Kena: Bridge of Spirits nos planos da Sony e da Ember Lab. Josh Grier, um dos fundadores do estúdio, disse que a continuação deve utilizar toda a tecnologia do PS5.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A polêmica da localização em PT-BR começou quando alguns fãs brasileiros notaram a falta da língua portuguesa na descrição da página oficial do game na Epic Games Store. Depois disso, alguns usuários questionaram a desenvolvedora sobre a falta da nossa língua no game, como o jornalista Pedro Sciarotta.

Segundo o jornalista, a Ember Labs estÁ trabalhando na localização, contudo ainda não fez o anúncio porque não está pronta. Vale lembrar que o jogo chegou a sofrer dois adiamentos desde o seu anuncio. A previsão inicial era de que o jogo fosse um dos títulos de lançamento do PlayStation 5, ainda em novembro de 2020.