O autor do mangá “Berserk”, Kentaro Miura morreu no dia 6 de maio devido a uma dissecção da aorta e deixou a obra de sua vida, iniciada em 1989, sem um final. O anúncio foi feito apenas na madrugada desta quinta-feira (20) por meio do Twitter da Revista Young Animal, que publicava os capítulos do mangá no Japão, e também pelos perfis oficiais de Berserk nas redes sociais.

Veja também:

kentaro miura
Hoje é dia de luto para fãs e amigos de Kentaro Miura, descanse em paz mestre Kentaro. Foto: Reprodução/Eurogamer

Berserk é uma obra de fantasia medieval no estilo “Dark Fantasy” e ficou mundialmente conhecida por sua narrativa dramática e brutal. Os 40 volumes publicados até o momento venderam mais de 50 milhões de exemplares em 15 países e originaram dois animes e três filmes do chamado “Arco Dourado” — ou “Golden Arc”, em inglês.

Os animes são divididos em um lançamento anterior que saiu no ano de 1997 com 25 episódios e foram um dos fatores de popularização do mangá no ocidente, enquanto o outro anime mais recente foi lançado com duas temporadas — uma iniciada em 2016 e outra em 2017, mostrando uma parte do arco da história depois dos filmes e do primeiro anime que contam o mesmo período do mangá. É possível assistir através do Crunchyroll.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Kentaro Miura foi homenageado em 2002 por Berserk no prestigioso prêmio cultural Osamu Tezuka e serviu de inspiração para diversas obras da cultura pop — a mais proeminente delas sendo a franquia Dark Souls.