Início ESPORTS Kleber Yagami representará o Brasil no campeonato mundial de Samurai Shodown

Kleber Yagami representará o Brasil no campeonato mundial de Samurai Shodown

O Battle Coliseum 2019, primeira edição do evento de jogos de luta que aconteceu na Max Arena, na região da Mooca, em São Paulo, teve a conclusão do torneio de Samurai Shodown neste sábado com Kleber “GF – Kleber Yagami” Souza campeão. Com a conquista, Kleber representará o Brasil no campeonato mundial do SNK World Championship, que acontece nos dias 27 e 28 de março em Tóquio, no Japão.

Veja também:

Samurai Shodown é o jogo mais recente da SNK e o responsável por revigorar a cena competitiva da empresa. Foto: Divulgação/SNK

A final foi contra o brasileiro Jessé “FTLTR Trema” Willian e ambos jogaram de Hanzo e mostraram maestria com o personagem. Kleber foi capaz de “resetar” a tabela ao vencer Trema por 3 a 1, levando-o para a chave dos perdedores e deixando tudo igual. Na sequência, houve uma troca intensa de pontos e tudo foi decidido no último round possível, com os jogadores sem recursos para utilizar. Diferentemente de outros personagens do elenco, Hanzo não conta com combos de especiais canceláveis em golpes, então as lutas tiveram de ser definidas exclusivamente no bom espaçamento, leituras dos movimentos do adversário e nos botões isolados para causar dano.

Assim como no torneio de The King of Fighters XIV, a ameaça peruana também era iminente. Javier Yagami, vice-campeão da qualificatória sul-americana do jogo de times, também competiu em Samurai Shodown com o seu Yagyuu Jyuubei calculista, mas Kleber surpreendeu com o seu Hattori Hanzo e conseguiu eliminá-lo de virada na final da chave dos perdedores.

O Battle Coliseum contou com o patrocínio oficial da SNK. A empresa japonesa forneceu 180 mil ienes de premiação extra para os torneios de The King of Fighters XIV e Samurai Shodown — que equivale a aproximadamente R$ 6 mil reais na cotação atual. Houve um total de 59 competidores.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

CS:GO: MIBR se classifica para Fase 2 da CS_Summit 6 NA

MIBR teve uma série intensa contra a Triumph.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.