A SNK comunicou na noite desta terça-feira (22) que The King of Fighters XV (KOF 15) teve de ser adiado para o primeiro trimestre de 2022. De acordo com o produtor Yasuyuki Oda, o cronograma original de lançamento foi afetado pela crescente de casos de Covid-19 no Japão. Até o momento, as plataformas para as quais o game estará disponível não foram reveladas.

Veja também:

kof 15
Blue Mary foi a última personagem confirmada no elenco de KOF 15. Foto: Reprodução/SNK

“Tomamos a decisão final de que a qualidade do produto deve vir primeiro, e com isso veio uma janela de lançamento alternativa”, escreveu o produtor em comunicado à imprensa. “Pedimos sinceramente pela sua gentil paciência e compreensão enquanto nossos times de desenvolvimento continuam trabalhando arduamente em KOF XV conforme nos aproximamos do lançamento”, concluiu.

The King of Fighters 15 foi anunciado originalmente em junho de 2019 durante a EVO, o maior evento dedicado a jogos de luta do mundo. Depois de um ano sem maiores novidades, a SNK começou uma rotina semanal de revelação já em janeiro de 2021, apresentando aos poucos os lutadores do seu elenco.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, a SNK está trabalhando em uma solução própria para implementar netcode de rollback em The King of Fighters 15. A intenção é garantir que o jogo tenha um modo online de qualidade, a exemplo do que foi implementado pela Code Mystics em clássicos como The King of Fighters 2002: Unlimited Match, Garou: Mark of the Wolves e Samurai Shodown V: Special nos últimos anos.