Já faz mais de um ano desde o anúncio de The King of Fighters XV (KOF XV) e nada concreto sobre o game foi apresentado desde então. Todavia, o diretor Yasuyuki Oda pontuou em uma entrevista à desenvolvedora chinesa CXGN, focada no lançamento do game mobile SNK All Star Fighting Stage, que pretende divulgar informações sobre o novo game de luta principal em meados de 2021.

Veja também:

kof xv
Tudo o que se tem sobre KOF XV até o momento é a sua logo. Foto: Reprodução/SNK

“Ele está em desenvolvimento e esperamos divulgar algumas informações no início do ano que vem. Fiquem ligados”, escreveu Oda de acordo com uma tradução. Este é mais um caso típico de “anúncio do anúncio”, mas que já traz uma certa tranquilidade dada a abstinência de detalhes.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitos dos planos de 2020 tiveram de ser adiados. A princípio, The King of Fighters XV estava pensado para este ano de acordo com um relatório para investidores da SNK, apresentado no fim de 2018, mas isso não acontecerá mais. Além disso, o game também poderia receber novidades durante a EVO Online, mas que acabou sendo cancelada devido a uma polêmica com seu organizador.

Até o momento, KOF XV segue sem plataformas confirmadas, mas deve ser lançado para a nova geração de consoles tendo em vista que tanto o PlayStation 5 (PS5) como o Xbox Series X/S já estão disponíveis no mercado.

Para mais notícias sobre jogos de luta e sobre o mundo dos games como um todo, continue acompanhando o portal The Squad diariamente.