Através dos seus perfis sociais, a Konami declarou nesta última sexta-feira (30) que será incapaz de fazer uma apresentação na E3 2021. Apesar disso, a empresa trabalha em múltiplos projetos-chaves que devem ser revelados nos próximos meses. O evento acontece de maneira totalmente digital, em decorrência da pandemia do Covid-19, de 12 a 15 de junho e já conta com a presença de empresas como Nintendo, Xbox, Capcom, Ubisoft, Take-Two e muitas outras.

Veja também:

konami e3
E3 retorna em 2021 com evento completamente digital e gratuito. Foto: Reprodução/ESA

Na nota, a Konami também afirmou que tem grande respeito pela ESA, organização responsável pela E3, e que sabe que a edição deste ano “será um grande sucesso”. Ela terminou a mensagem garantindo que continuará dando suporte à ESA e desejando o melhor a todos os participantes.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Em resposta, a própria ESA mostrou apoio à decisão da Konami e disse aguardar o retorno da empresa à E3 2022 — indicando que os preparativos para a edição do ano que vem já estão em andamento.

Até o momento, não há indicativos claros do que está sendo desenvolvido pela Konami. Há muitas expectativas com relação a um retorno de Metal Gear Solid ou Silent Hill, mas tudo não passa de desejo e especulação. Super Bomberman R Online para PC e consoles, Yu-Gi-Oh! Rush Duel: Saikyou Battle Royale para Nintendo Switch e GetsuFumaDen: Undying Moon para Steam são os únicos nomes confirmados para 2021.