Início ESPORTS

Campeão latino de Mortal Kombat 11, Konqueror tem visto negado pela quarta vez

Após apresentar um desempenho dominante na Liga Latina de Mortal Kombat 11 em São Paulo e garantir a vaga para o torneio mundial, Wellington “Konqueror” de Castro teve o visto negado pela quarta vez. Em 2017, ele havia garantido uma vaga na segunda colocação e não pôde viajar pelo mesmo motivo. O torneio acontece em Chicago, nos Estados Unidos, em março.

Veja também:

Konqueror teve um desempenho expressivo nas finais da Liga Latina de Mortal Kombat 11 e não enfrenta problemas com visto pela primeira vez. Foto: Reprodução/Warner Bros. Games Brasil

A situação foi reportada inicialmente por Bruno Henrique “Killer Xinok” de Sousa, um dos maiores campeões da categoria no Brasil que conquistou primeiro lugar no Combo Breaker de 2018 em Mortal Kombat X. “Às vezes, é uma porcaria morar no Brasil. Temos de trabalhar cinco vezes mais e somos derrubados de forma dez vezes mais pesada”, lamentou em seu perfil oficial nas redes sociais.

Rapidamente, vários companheiros da comunidade de jogos de luta começaram a movimentar uma hashtag em prol de Konqueror e chamaram a atenção de figuras como Sherry Jenix, do eFightPass, Lucas Almeida, cofundador da INTZ, e da própria NetherRealm eSports, que está por trás do circuito de Mortal Kombat 11. O eFightPass é uma iniciativa que busca facilitar o processo de visto para jogadores que tenham dificuldades. Foi graças a isso que Henrique “Zenith” da Costa Puglielli foi capaz de viajar para a EVO 2019 — Justin Wong atuou como um patrocinador na época — e representar o Brasil na Capcom Cup do mesmo ano em Street Fighter V.

“Por favor, saibam que a Warner Bros. e o eFightPass estão trabalhando e buscando opções para o Konqueror”, disse Sherry em resposta à situação. O perfil oficial da NetherRealm eSports também se pronunciou. “Estamos tentando tudo o que podemos. Obrigado por nos deixar cientes”, declarou.

O The Squad acompanhará os desdobramentos da situação de perto e atualizará esta publicação caso haja novidades.

SEM COMENTÁRIOS