11. FIFA 20

Volta Football revive FIFA Street em FIFA 20. Foto: Divulgação/EA

Como de costume, todos os anos temos um novo FIFA e claro que não poderíamos ficar sem um em 2019. A série sempre está entre os principais lançamentos do ano. A grande expectativa para o FIFA 20 é o novo modo de jogo: o Volta Football.

Aparentemente, a novidade é um revival do antigo FIFA Street que não dava as caras nos games há muito tempo. Nele, deixaremos de lado os enormes campos futebol e vamos para diversas quadras de rua espalhadas pelo o mundo. Teremos ainda a possibilidade de customizar o nosso personagem, mexendo no seu cabelo, adicionando tatuagens, roupas e muito mais.

FIFA 20 estará disponível para Xbox One, PS4 e PC a partir de 27 de setembro.

10. Ghost Recon: Breakpoint

Ghost Recon: Breakpoint é o principal lançamento da Ubisoft para este ano. Foto: Divulgação/Ubisoft

Em Ghost Recon: Breakpoint, na ilha de Auroa, seremos caçados por antigos aliados: os Wolves, liderados pelo coronel Cole D. Walker — interpretado por Jon Bernthal, o Justiceiro do Netflix. Esse grupo controla uma tecnologia de ponta e a usará para matar os Ghosts, que são enviados para investigar o local. Caberá ao jogador acabar com os inimigos e destruir sua tecnologia.

Uma das grandes novidades que Breakpoint traz é o sistema de lesão, que, dependendo do dano tomado, o personagem terá dificuldades para se locomover e atirar, tendo que fazer curativos para se recuperar ou apenas parar por alguns segundos para descansar.

Os jogadores que quiserem experimentar o game podem se registrar para o Beta fechado, que acontecerá em setembro.

Ghost Recon: Breakpoint estará disponível para Xbox One, PS4, PC a partir de 4 de outubro.

9. Borderlands 3

Borderlands 3 é a sequência que os fãs esperam há muito tempo. Foto: Divulgação/Gearbox

Em Borderlands 3, teremos a missão de impedir que os irmãos gêmeos Calypso dominem a galáxia. Para isso, assumimos controle de um quatro novos Vault Hunters — cada um com habilidades, personalizações e aptidões únicas. Pegue as melhores armas que tiver e exploda os inimigos e planetas, pois vale fazer de tudo para salvar a galáxia.

Borderlands 3 estará disponível para Xbox One, PS4 e PC a partir de 13 de setembro.

8. The Outer Worlds

Obsidian Entertainment é um dos novos estúdios adquiridos pela Microsoft. Foto: Divulgação/Microsoft

Temos agora uma IP inédita: The Outer Worlds, desenvolvido pela Obsidian Entertaiment — a mesma de Fallout New Vegas. O game tem uma gameplay semelhante ao da franquia da Bethesda e um visual claramente inspirado no estilo Borderlands.

Em The Outer Worlds, acordamos após uma longa hibernação na colônia de Halcyon, a mais distante da Terra, em meio a uma conspiração para destruí-la. Dependendo das ações e escolhas do jogador, o rumo do personagem na história mudará drásticamente.

Outer Worlds estará disponível para Xbox One, PS4 e PC a partir de 25 de outubro.

7. Call of Duty: Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare é o novo jogo da série que será lançado em outubro. Foto: Divulgação/Activision

Após alguns anos insistindo que seus jogos tenham uma pegada futurista com personagens cheios de habilidades e poderes especiais, a Activision decidiu ouvir de uma vez por todas os fãs e está fazendo um jogo”pé no chão”, com guerra moderna como tema. O novo COD será um reboot do famigerado Call of Duty: Modern Warfare 4.

Intitulado simplesmente Call of Duty: Modern Warfare, o game promete trazer personagens queridos de título original e um novo modo campanha, com uma história mais profunda e madura que trará os diversos pontos de vista que uma guerra pode ter, ao estilo do concorrente Battlefield. O jogo terá o querido modo de jogo multiplayer e também um modo cooperativo, além de outras novidades.

Call of Duty: Modern Warfare estará disponível para Xbox One, PS4 e PC a partir de 25 de outubro.

6. The Legend of Zelda: Link’s Awakening

Original do Game Boy, Link’s Awakening terá remake no Nintendo Switch. Foto: Divulgação/Nintendo

The Legend of Zelda: Link’s Awakening retorna após 26 anos desde o seu lançamento original no Game Boy Color. A Nintendo decidiu refazer este amado game para Nintendo Switch com gráficos novos e com algumas novidades, incluindo áreas inéditas para serem exploradas e um novo modo no qual os jogadores poderão criar as suas próprias dungeons.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening estará disponível para Nintendo Switch a partir de 20 de setembro.

5. Gears 5

Ainda envolto de silêncio, Gears 5 já tem uma data de lançamento prevista. Foto: Divulgação/The Coalition

Na E3 deste ano, tivemos novidades sobre o novo Gears 5. O jogo terá como protagonista a jovem Kate, coadjuvante em Gears 4, encarando as consequências do jogo anterior.

Poucos detalhes da história foram divulgados, mas a grande novidade desta iteração é o modo Escape, um multiplayer entre 3 jogadores que devem destruir a horda inimiga com tudo o que tiver direito enquanto fogem de um gás venenoso em diferentes seções do cenário.

Gears 5 estará disponível para Xbox One e PC a partir de 10 de setembro.

4. Pokémon Sword and Shield

A nova aventura de Pokémon será exclusiva do Nintendo Switch e é o primeiro lançamento HD da série principal. Foto: Divulgação/Nintendo

Mais um exclusivo da Nintendo nesta lista. Pokémon Sword & Shield é o primeiro lançamento da série principal de RPG para um console “de mesa” da Nintendo. A série sempre fez sucesso nos portáteis e a proposta híbrida do Nintendo Switch combina perfeitamente com o histórico da franquia da Game Freak.

O game trará novos monstrinhos, tais como os lendários Zacian e Zamazenta, novas áreas para serem exploradas e uma nova adição ao sistema de batalha: o Dynamax, que dá a possibilidade de aumentarmos o tamanho e poder do nosso Pokémon durante a luta.

Imagem capturada Nintendo.
Pokémon Sword e Pokémon Shield terão batalhas entre pokémon gigantes. Foto: Divulgação/Game Freak

Pokémon Sword & Shield estará disponível para Nintendo Switch a partir de 15 de novembro.

3. Death Stranding

Death Stranding é uma das obras mais enigmáticas do mundo dos games. Foto: Divulgação/Kojima Productions

Provavelmente este deve ser o jogo que mesmo com teasers, uma pequena amostra de gameplay e comentários do seu criador, não temos noção nenhuma do que ele se trata. Mesmo assim, Death Stranding merece estar nesta lista e posição. Este o primeiro jogo desenvolvido por Hideo Kojima após a sua saída da Konami e da franquia Metal Gear.

Segundo Kojima, o jogo trará um novo gênero na indústria chamado de ” jogo de ação e vertente”. Como objetivo, temos que restaurar a sociedade que está em pedaços, reconectando as cidades.

Death Stranding estará disponível exclusivamente para PS4 em 8 de novembro.

2. Star Wars: Jedi Fallen Order

Star Wars: Jedi Fallen Order aposta em modo single-player sem microtransações. Foto: Divulgação/EA

Star Wars: Jedi Fallen Order é o mais novo jogo da Respawn Entertainment, o mesmo estúdio do midiático Apex Legends. Na história, acompanharemos a jornada de Kal, um ex-padawan que sobreviveu à Ordem 66 — que visou executar todos os Jedi existentes.

Ao mesmo tempo em que tenta reconstruir a ordem dos cavaleiros Jedi, Kal também foge do recém-formado Império e de seus inquisidores — guerreiros treinados por Darth Vader para caçarem qualquer Jedi sobrevivente.

Star Wars: Jedi Fallen Order estará disponível para Xbox One, PS4 e PC em 15 de novembro.

1. Bônus

Google Stadia é aposta da Google no mercado de jogos. Foto: Divulgação/Google

Mesmo não sendo necessariamente um jogo, estes serviços têm relação e está chamando a atenção de todo o mercado. Estamos falando do Xcloud, serviço de streaming da Xbox, e do Google Stadia, serviço de streaming da Google. Eles serão lançados em outubro e novembro, respectivamente.

Essas plataformas pretendem definir novos padrões na tecnologia de streaming para jogos, permitindo jogatinas das maiores novidades do mercado em qualquer tipo de dispositivo — tablets, smartphones e até mesmo computadores sem placa de vídeo dedicada.

O que achou da lista? Gostou? Tem algum jogo que você esteja esperando e não citamos aqui? Deixe aqui nos comentários para sabermos.

Também continue acessando o The Squad para novidades sobre cada um dos títulos citados.