A série do Lanterna Verde foi anunciada há aproximadamente dois anos e, desde então, novidades da produção não foram reveladas. Isso mudou nesta última semana, pois, de acordo com o portal Deadline, o ator Finn Wittrock foi escalado para interpretar o lanterna Guy Gardner. A série dos Lanterna Verdes será exclusiva do serviço de streaming HBO Max e contará com 10 episódios — cada um com cerca de uma hora de duração. Uma previsão de estreia, no entanto, ainda não foi anunciada.

Veja também:

lanterna verde
Finn Wittrock, de American Horror Story, será Guy Gardner na série do Lanterna Verde. Foto: Reprodução

Guy Gardner é “uma massa gigantesca de masculinidade e uma representação do híper-patriotismo dos anos 80”. Mesmo com essa personalidade não tão adorável, ele é um personagem carismático e divertido que deve conquistar o público.

Ainda de acordo com o portal, o seriado não terá apenas um protagonista, mas sim vários Lanternas Verdes, incluindo nomes como Jessica Cruz, Simon Baz, Alan Scott, Kilowog e até mesmo Sinestro. Desse modo, a produção conseguirá desenvolver os seus personagens e explorar a mitologia da Tropa dos Lanternas Verdes.

Siga o portal The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O Deadline informa que a trama da série começará em 1941, com Alan Scott, um agente do FBI que é secretamente gay e que acaba se tornando o primeiro Lanterna Verde. Logo depois disso, a história parte para o ano de 1984, com Guy Gardner e com a meia-alien Bree Jarta. Eles se juntarão com outros lanternas famosos dos quadrinhos e outros membros inéditos da tropa, que foram criados para o seriado.