InícioGAMESLeague of Legends é banido no Irã e Síria após tensões com...

League of Legends é banido no Irã e Síria após tensões com os EUA

Nesta semana, os jogadores Iranianos e Sírios de League of Legends foram surpreendidos ao tentarem se conectar ao jogo da Riot Games. Devido aos conflitos políticos entre os Estados Unidos e seus países, o game foi banido das regiões por ordem do governo americano.

League of Legends acabou sofrendo banimento no Irã e na Síria devido a sanções do governo americano.
Jogadores Sírios e Iranianos encontraram esta mensagem ao tentar se conectar ao jogo. Foto: Reprodução/ Is The Message

Quem tentou se conectar acabou se deparando com uma mensagem que dizia: “Devido às leis e regulamentações dos EUA, jogadores de seu país não podem acessar League of Legends no momento”. Isso acontece após um drone militar americano ser derrubado em território Iraniano, agravando ainda mais a relação entre os países.

Por conta desse incidente, o presidente americano Donald Trump impôs sanções ao pais e seu principal aliado, Síria. League of Legends possui microtransações, o que categoriza o jogo como negociações. A mensagem continua: “Essas restrições estão sujeitas a mudanças do governo e, quando isso acontecer, esperamos vocês de volta ao Rift.”.

Até a publicação desta matéria, não há previsão de término para esse bloqueio.

League of Legends é um jogo multiplayer do estilo moba que está disponível gratuitamente para PC, bastando criar uma conta e baixar. A sua premissa consiste em reunir dois times de cinco jogadores, cada um com funções específicas, que devem avançar rodas rumo à base inimiga para destruir a estrutura principal — conhecida como Nexus.

Gustavo Lima
Jornalista, músico e professor de inglês às vezes. Sim, meu nome é Gustavo Lima e eu sou o único que existe. Se você viu outra pessoa com esse nome, trata-se de um farsante.