Já haviam fortes rumores de que a LG estaria prestes a parar de produzir smartphones e eles foram confirmados em um comunicado oficial no blog da empresa nesta segunda-feira (5). A LG tinha uma fatia de aproximadamente 2% do mercado de acordo com a BBC e seu conselho diretor decidiu que a melhor opção seria encerrar as atividades neste segmento.

Veja também:

De acordo com o comunicado, a retirada permite que ela se foque melhor em setores em crescimento como internet das coisas. Foto: Divulgação/LG

De acordo com o comunicado, a LG fez uma decisão estratégica de se retirar de um segmento que é altamente competitivo para focar seus recursos em áreas que ainda estão em crescimento, tais como componentes para automóveis elétricos, dispositivos conectados, smart homes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business.

Siga o The Squad no twitter e fique por dentro das novidades!

Os aparelhos já lançados pela empresa receberão suporte e atualizações de software por um período de tempo que irá variar de acordo com cada região. A LG diz que pretende trabalhar em colaboração com seus parceiros comerciais durante o encerramento de suas atividades no mercado de smartphones e que detalhes serão determinados de maneira local.

Um dos últimos smartphones lançados pela empresa foi o LG G8 ThinQ. Foto: Reprodução/BBC

Seguindo adiante, a empresa tem a intenção de usar sua expertise para desenvolver tecnologias como o 6G e as tecnologias desenvolvidas nas duas décadas de operação no setor de tecnologia móvel serão aplicadas em outros produtos existentes e futuros. O encerramento das atividades do setor de smartphones está planejado para o dia 31 de julho, mas aparelhos já enviados devem estar disponíveis mesmo depois desta data.