Lightyear, a nova animação da Pixar e que contará a origem do patrulheiro espacial Buzz Lightyear, ganhou um novo trailer nesta terça-feira (8). A produção está prevista para estrear em junho nos cinemas. Vale ressaltar que o filme não será sobre o brinquedo de Toy Story, mas o personagem que inspirou o boneco das animações da Pixar.

Veja também:

Lightyear
Lightyear recebe novo cartaz destacando Buzz. Foto: Divulgação/Pixar

A prévia mostra que Buzz e toda a organização de patrulheiros espaciais estão presos em um planeta. Após um ano realizando testes e experimentos, a organização está pronta para escapar do local e levar todos os membros do grupo de volta para casa.

Além disso, o vídeo também mostra Buzz explorando outros mundos, enfrentando alguns robôs inimigos e confrontando o seu inimigo mortal Imperador Zurg. Por fim, outros destaques do trailer são os momentos de humor com o gato robô Sox.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O elenco é composto por Chris Evans como protagonista Buzz Lightyear, Taika Waititi, Dale Soules e Keke Palmer. A direção será de Angus Maclane, com roteiro de Pete Docter — responsável pela trama de Monstros S/A.

Apesar de estar prometido para os cinemas, Lightyear pode estrear no Disney+ em junho. Isso porque a Disney escolheu a estratégia de lançar as produções da Pixar direto no seu serviço de streaming. As últimas animações do estúdio, Luca e Soul foram lançadas na plataforma e não tiveram sessões nas salas de cinema. Os fãs questionam se o mesmo irá acontecer com a vindoura animação, mas não há nada confirmado por enquanto.