Jogar sempre é bom e divertido, mas nem sempre é possível comprar games novos — principalmente nos dias de hoje, em que o preço de lançamentos está alto demais. Pensando nisso, o The Squad elencou, nas linhas a seguir, sete jogos gratuitos que valem a pena conferir atualmente.

Para fugir da mesmice, optamos por não citar jogos populares de longa data como Fortnite, Warzone, League of Legends, entre outros. Esses jogos também são excelentes e cativam um grande público, mas vale explorar as sugestões a seguir para jogar mais e sem gastar um centavo sequer.

Veja também:

jogos gratuitos
Lista traz 7 jogos gratuitos para testar hoje em dia. Foto: Reprodução/Pokémon Company

Rogue Company

Rogue Company é um FPS em terceira pessoa que mistura elementos de Counter-Strike e Overwatch em combates de cinco contra cinco jogadores. Uma equipe precisa plantar uma bomba em um ponto, enquanto o outro time precisa impedir que isso aconteça. O grande chamariz aqui são os personagens com habilidades especiais: cada um possui um diferente tipo de poder que pode mudar a dinâmica da rodada.

Nem todos os personagens estão disponíveis logo no começo do jogo. É preciso jogar algumas horas para conseguir as moedas do game para desbloqueá-los. Além disso, o game também tem outros modos disponíveis, como mata-mata.

Rogue Company está disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Hearthstone

Os personagens de World of Warcraft ganham novos propósitos em Hearthstone, jogo de cartas da Blizzard ambientado no mesmo universo. Os jogadores formam decks de batalhas com as figuras mais populares e infames da saga e duelam contra a máquina e outros usuários. O título possui modo campanha, arena, taverna de desafios, um tutorial e muito mais.

Caso você queira experimentar Hearthstone, não há motivos para se preocupar com veteranos, pois tanto os novatos quantos os mais experientes jogam com os mesmos tipos de cartas.

Hearthstone está disponível para dispositivos móveis (Android e IOS) e PC.

Pokémon Unite

Era óbvio que um MOBA não poderia ficar de fora da lista. Pokémon Unite coloca alguns dos monstrinhos mais populares da franquia em arenas de combate 5v5. O objetivo é marcar a maior quantidade de pontos possível até o tempo acabar. Vence a equipe que tiver a melhor pontuação.

Pokémon Unite já está disponível para Nintendo Swich. O game será lançado para sistemas Android e IOS no dia 22 de setembro e contará com cross-play entre todas as plataformas.

Genshin Impact

Genshin Impact é um dos RPGs mais famosos do momento e chamou bastante a atenção dos jogadores por ser gratuito e rodar muito bem em consoles e aparelhos mobile. É possível jogar tanto sozinho quanto online (em um grupo de até 4 pessoas) e explorar as regiões de Mondstadt, Liyue, Inazuma e outros locais que irão aparecer em futuras atualizações.

O grande destaque do título é o seu gigantesco elenco de personagens, que já apresenta 39 guerreiros jogáveis. Para desbloquear algumas das figuras basta progredir na história e completar algumas missões, enquanto outros exigem juntar alguns recursos do jogo e tentar a sorte no sistema de gacha.

Genshin Impact é compatível com PlayStation 5, PlayStation 4, PC e aparelhos com sistema Android e IOS.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

eFootball

A Konami decidiu mudar a sua estratégia com seu popular simulador de futebol Pro Evoluction Soccer. A partir de agora, PES se chama eFootball e será totalmente gratuito. O game ainda continuará sendo o mesmo, com o único (grande) diferencial de que todos poderão jogá-lo.

Escolha o seu time favorito, jogue contra a máquina, com um amigo ou com outros jogadores através do modo online e prepara-se para altas jogatinas nos campos de futebol mais populares do mundo.

Por enquanto, eFootball não tem uma data de lançamento, mas está previsto para estrear entre setembro e dezembro de 2021 para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, PC (via Steam), smartphones Android e IOS.

Splitgate

As mecânicas de criar portais de Portal se encontram com os elementos de FPS em Splitgate. O jogo de tiro gratuito permite que os jogadores criem portais interdimensionais durante os combates para escapar de inimigos, atacar os adversários pelas costas ou apenas se locomover pelo cenário. É possível posicionar os portais de inúmeras maneiras, proporcionando uma gameplay ágil e dinâmica — e, de certo modo, inovadora em relação aos jogos de tiros atuais.

Splitgate está disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC e conta com o cross-play entre todas as plataformas.

Super Bomberman R Online

Por fim, Super Bomberman R Online segue a gameplay clássica dos jogos da franquia, porém focada exclusivamente no multiplayer online. Existem diversos modos de jogatina, incluindo o modo padrão da série, arena e até mesmo battle royale para 50 jogadores. É possível jogar com amigos e desconhecidos e criar partidas personalizadas. Além disso, os jogadores também podem customizar os seus personagens e os efeitos das suas bombas.

Super Bomberman R Online está disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.