Loki é a nova série da Marvel Studios exclusiva do Disney+ que estreia no catálogo já nesta quarta-feira (9). A produção terá foco no Deus da Trapaça viajando por diversas épocas da história da humanidade ao mesmo tempo que conserta a linha do tempo. A Marvel Studios revelou que a produção terá apenas seis episódios, com duração de 40 a 50 minutos em média — bem similar a Falcão e o Soldado Invernal.

Apesar dos trailers de WandaVision e de Falcão e o Soldado Invernal não revelarem muitos detalhes das tramas, era possível ter uma ideia do que seria abordado. Contudo, as divulgações do seriado de Loki preferem não revelar muitos detalhes do enredo e acabam mostrando a mesma coisa: ele é capturado pela organização TVA e terá que ajudá-los.

Veja também:

loki
Loki é uma série original do Disney+ que estreia já nesta quarta-feira, dia 9 de junho. Foto: Divulgação

Antes de mais nada, é importante avisar e relembrar que a versão que veremos do personagem no programa não é aquela boa, que passou por uma longa jornada de redenção e se acertou com Thor. Este Loki morreu enforcado pelo Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Na verdade, acompanharemos a versão que escapou dos heróis durante Vingadores: Ultimato com a joia do espaço — sendo ainda um vilão que não se arrepende dos atos cometidos.

A fuga não-intencional do personagem acaba criando ramificações pela linha do tempo do universo, o que chama a atenção da Autoridade de Variação Temporal (TVA), responsável por manter a ordem no tempo no UCM. Sempre que algo está indo contra o curso natural, a agência aparece para cuidar da anomalia. Neste caso, a irregularidade é o próprio Loki.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Entretanto, ele não é a única coisa anormal. Alguém, muito provavelmente o(a) antagonista do programa, também está bagunçando o tempo, por alguma razão desconhecida, e será o Deus da Trapaça quem investigará essa desordem.

Quando estamos falando de linhas do tempo diferentes, adentramos no campo do multiverso — diferentes realidades e versões alternativas dos personagens. Em um dos trailers divulgados, é dito que Loki é uma variante, ou seja, existem outros “Lokis” e eles podem aparecer na série. Nos quadrinhos, as variantes mais populares dele são Lady Loki e Kid Loki.

Fora isso, não tem mais o que comentar. Apesar de haver vários spots e trailers, eles não revelam quase nada, fazendo com que o público crie teorias e especule bastante. Mas, muito em breve, a verdade estará entre nós.

Para se preparar para a série é recomendado assistir aos episódios sobre o Loki e o Tesseract na série Lendas. Lá, é mostrado de maneira curta e direta todos os acontecimentos relevantes do personagem.