Início ESPORTS League of Legends LoL: Flamengo cai no último dia da fase de grupos dos play-ins

LoL: Flamengo cai no último dia da fase de grupos dos play-ins

O quarto dia da fase de grupos dos play-ins do Worlds 2019 viu a ascenção da Royal Youth no grupo D e uma queda de desempenho do Flamengo que resultou na eliminação do time brasileiro. Veja aqui como foram os últimos jogos da fase de grupos da fase de entrada.

DAWMON Gaming vs Royal Youth

Royal Youth tinha uma tarefa árdua já no primeiro jogo do dia. Após terminarem o primeiro dia 0-2, o seu primeiro inimigo eram os favoritos da DAWMON Gaming, time cotado como o mais forte dos play-ins. Os turcos trouxeram Kled para Armut, um pick forte contra o Vladimir de Nuguri, focando em neutraliza-lo. DWG respondeu com a famosa Akali de ShowMaker.

Mesmo com picks fortes contra o time coreano, Royal Youth não conseguiu neutralizar o Vladimir no começo do jogo. Closer conseguiu bons ganks no bot, mas a resposta da DAWMON era melhor e a vantagem foi crescendo aos poucos. A RYL não conseguiu impedir que o Vladimir crescesse no jogo e o controle dos coreanos era totalmente maior. No final, com cinco dragões elementais e uma diferença de 10k no ouro, aos 30 minutos, DAWMON Gaming garantiu sua vaga na próxima fase.

DAWMON Gaming garantiu a vaga pra classificatória em cima da Royal Youth. Foto: LoL Esports

Hong Kong Attitude vs MEGA Esports

O grupo C terminou com um empate triplo no primeiro dia, similar com a situação do grupo A. Considerando os times, era bem provável que um novo empate aconteceria no segundo dia. Hong Kong Attitude e MEGA Esports começaram os confrontos do grupo em um jogo que foi bem metódico e baseado em objetivos, tendo o primeiro abate apenas aos 14 minutos. Ambos os times passaram a maior parte do jogo tentando responder a rotação do outro, lutando por visão e com poucos abates.

Apesar da maior parte do jogo dar uma leve vantagem para MEGA, estourou uma luta na qual HKA conseguiu o ace e o Barão, mudando o espectro da partida. Agora com uma equipe com vantagem definida, MEGA ainda tentou uma última luta com um flanco de Lloyd, mas Crash e 3Z conseguiram segurar o avanço do resto dos tailandeses, garantindo a vitória da luta e do jogo aos 39 minutos.

Hong Kong Attitude conseguiu o primeiro desempate do grupo C. Foto: LoL Esports

Flamengo Esports vs DAWMON Gaming

Esperançosos depois de uma estreia sólida, Flamengo vinha com um boost de confiança após vencerem os rivais turcos e um jogo consistente contra os coreanos. Caso eles conseguissem um upset em cima da DAWMON Gaming, estariam automaticamente classificados, eliminando a Royal Youth que até então estava 0-3. Dentro do jogo, o Flamengo teve um early game avassalador em cima dos coreanos, conseguindo uma vantagem inesperada contra o time mais forte dos play-ins.

Essa vantagem entretanto não se converteu para o meio do jogo, com os coreanos se aproveitando de um pequeno erro de Luci e aumentando cada vez mais essa oportunidade. Apesar de terem batido de frente, os Rubro-Negros não conseguiram segurar o ímpeto de ShowMaker que estava muito forte com sua Le Blanc. Com a vitória DAWMON se garante como primeiro lugar do grupo D, deixando a segunda vaga para ser disputada mais tarde no dia. Os coreanos foram o único time dos play-ins que não perderam um jogo sequer.

Apesar de um começo forte, o Flamengo não conseguiu manter a vantagem e perdeu para DWG. Foto: LoL Esports

Lowkey Esports vs MEGA Esports

A volta da Lowkey Esports no palco viu uma gameplay mais refinadas do time Vietnamita, após um primeiro dia com jogos bagunçados e caóticos. DNK conseguiu muitos ganks e fortaleceu sua Elise cedo, enquanto outros jogadores da MEGA também se fortaleciam individualmente. O jogo ficou bastante equilibrado durante a sua maior parte, vendo que tudo se basearia em uma grande luta.

E essa luta definitiva aconteceu aos 32 minutos. Respondendo ao split de Rockyy, Lowkey conquistou o Barão e forçou a rota inferior. MEGA fez um ótimo esforço para se defender, mas afobou ao tentar mais abates, permitindo que a LK vencesse o jogo, eliminando o time Tailandês. MEGA é a terceira equipe a ser eliminada do Worlds 2019. A definição do grupo C ficaria para o último confronto regular do dia.

MEGA não conseguiu replicar a dominância que teve na sua região e foi eliminada. Foto: LoL Esports

Flamengo Esports vs Royal Youth

O último jogo da fase de grupos regular do grupo D era a chance do time brasileiro garantir a classificação. Do outro lado, a Royal Youth vinha de 3 derrotas e buscava a vitória para forçar o desempate mais tarde no jogo. O que se viu foram dois times extremamente cuidadosos, tentando conseguir vantagens em cima do outro e por pouco não tendo sucesso. Os turcos confiavam no fortalecimento da Fiora de Armut, que assumiu o split assim que teve a chance.

No final, a Camille de Robo não conseguiu segurar a força da Fiora e, por consequência, o time do Flamengo perdeu em rotações que resultaram no buff do Barão. BrTT e Goku ainda seguraram bastante o game, com Sivir e Syndra, respectivamente. Apesar de alguns pickoffs em Armut adiarem o avanço da Royal, um segundo buff do Barão seguido pelo dragão ancião era demais para o Flamengo segurar. RYL consegue sua primeira vitória no campeonato, forçando um desempate contra o Flamengo para o final do dia.

Royal Youth conseguiu sua primeira vitória no campeonato forçando um empate com o Flamengo. Foto: LoL Esports

Lowkey Esports vs Hong Kong Attitude

O último jogo do grupo C foi de duas equipes já classificadas. A partida era pra decidir quem ficaria com o primeiro e o segundo lugar para as eliminatórias. O jogo foi um total domínio da Hong Kong Attitude em cima de uma Lowkey apática — que por pouco não terminou o jogo sem abates. O time da HKA mostrou o porque ela era cotada favorita desse grupo, depois de um primeiro dia pouco convincente. A partida não contou muitos abates, mas o domínio em cima da LK era visível, que não conseguiu sequer esboçar um reforço. HKA se classifica em primeiro no grupo C enquanto LK terminou em segundo.

HKA dominou a partida contra a Lowkey e garantiu o primeiro lugar. Foto: LoL Esports

Desempate – Royal Youth vs Flamengo Esports

O desempate forçado pela Royal Youth pode ter desestabilizado o Flamengo. Numa partida que pode ter sido a pior do Rubro negro no mundial até então, a equipe brasileira se mostrou perdida durante o game, começando pela rota superior, onde Robo perdeu bastante pressão e prioridade contra o Gangplank de Armut. O resto da equipe não se saiu bem nas rotas, caindo em todas as investidas dos turcos e tentando jogadas desesperadas para reverter a situação. No final, Flamengo perde e é o quarto time a ser eliminado do Worlds 2019

Com uma performance bem a baixo do primeiro dia, Flamengo perdeu o desempate e é eliminado do Worlds. Foto: LoL Esports

Com o último dia da fase de grupos, assim ficou a classificação final dos grupos C e D.

Grupo C
Hong Kong Attitude3-1
Lowkey Esports2-2
MEGA Esports 1-3
Grupo D
DAWMON Gaming4-0
Royal Youth2-3
Flamengo Esports1-4

Os oito times classificados se enfrentaram em 4 séries MD5 (melhor de 5) e os vencedores desta série entraram na fase de grupos oficial do Worlds 2019. Você pode acompanhar os próximos confrontos nos canais da Riot.

A fase eliminatória ficou assim:

07/10 – 08h00: Hong Kong Attitude vs Isurus Gaming
07/10 – 13h00: Clutch Gaming vs Royal Youth
08/10 – 08h00: DAWMON Gaming vs Lowkey Esports
08/10 – 13h00: Splyce vs Unicorns of Love

Gustavo Lima
Jornalista, músico e professor de inglês as vezes. Sim, meu nome é Gustavo Lima e eu sou o único que existe, se você viu outra pessoa com esse nome se trata de um farsante.

CPT Online gera desconforto entre jogadores profissionais de Street Fighter

O jogo sofre com problemas de netcode desde 2016.

Clube Athletico Paranaense abre seletiva para time de VALORANT

A ideia é formar times masculinos e femininos.

CS:GO: MIBR se classifica para Fase 2 da CS_Summit 6 NA

MIBR teve uma série intensa contra a Triumph.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.