O Twitter é uma das redes sociais mais famosas e ativas do momento para que as pessoas comentem sobre os seus assuntos preferidos, incluindo os videogames. Em um recente levantamento de dados, o Twitter Brasil revelou quais foram os jogos mais comentados na plataforma no primeiro semestre de 2021, cujo pódio é formado por League of Legends (LoL), Genshin Impact e Fortnite, respectivamente.

Veja também:

LoL
Genshin Impact foi o jogo mais tuitado mundialmente. Foto: Divulgação/miHoYo

No ano de 2020, a rede registrou mais de 2 bilhões de tweets sobre games. Já no ano de 2021, houve um aumento de 18%. De acordo com a plataforma, eventos de jogos e competições de esports, tais como E3, Summer Game Fest, campeonatos de LOL, Fortnite, entre outros, foram responsáveis pelo aumento.

O Brasil foi o quarto país do mundo que mais comentou sobre videogames no período de 1º de janeiro a 1º de junho de 2021. Na frente, estão Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul. Além disso, também fomos o quinto país a falar mais sobre a E3 2021.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

lol
League of Legends (LoL) lidera levantamento dos jogos mais tuitados no Brasil. Foto: Divulgação/Twitter

Os jogos mais comentados nas terras tupiniquins foram League of Legends (LoL), Genshin Impact, Fortnite, Valorant, Minecraft, Free Fire, GTA V, a franquia Resident Evil, The Sims e CS:GO. Mundialmente, o RPG de mundo aberto da miHoYo foi o game mais tuitado no Twiiter.

Além disso, os times brasileiros de esports também foram destaques da pesquisa. No Brasil, o destaque foi: LOUD GG, Pain Gaming BR, FURIA, Flamengo Esports, MIBR, Team Liquid BR, INTZ, VORAX GG, Red Cannids e Fluxo GG, respectivamente.